Cruzeiro define prioridades no mercado da bola; Barreal já está em Belo Horizonte

O Cruzeiro segue atento às oportunidades no mercado da bola e Ronaldo Fenômeno busca reforços fora do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro tem concentrado suas atenções no mercado internacional para reforçar seu elenco, buscando aproveitar oportunidades em um cenário onde as transferências no Brasil estão inflacionadas. Sob a gestão de Ronaldo Fenômeno, o clube mineiro fez sete das nove contratações até o momento.

Muitos dos reforços anunciados, até agora, são provenientes do exterior, incluindo o técnico Nicolás Larcamón. As chegadas incluem jogadores da América do Norte, Europa e Ásia, refletindo uma estratégia de buscar alternativas além das fronteiras nacionais e com bom custo benefício.

Cruzeiro ativo no mercado da bola

Mesmo com essa abordagem na janela de transferências, o Cruzeiro também realizou duas contratações domésticas para a temporada de 2024, sendo Léo Aragão (ex-Red Bull Bragantino) e Zé Ivaldo (ex-Athletico-PR). A gestão de Ronaldo tem sido cautelosa quanto aos gastos, evitando entrar em leilões e ultrapassar limites financeiros, especialmente diante das dívidas atuais do clube mineiro.

O diretor Pedro Martins enfatizou a importância de uma regulação e fair play financeiro no futebol brasileiro, destacando a necessidade de os clubes agirem de acordo com sua capacidade de gerar receita. No Brasil, vários clubes estão endividados no momento e, para muitos, foi necessário virar SAF em busca de uma gestão mais profissional.

Barreal já está em Belo Horizonte

Até o momento, além das contratações já anunciadas, o Cruzeiro continua em busca de reforços, especialmente no setor ofensivo. Álvaro Barreal, ex-FC Cincinnati, chega ao clube de Belo Horizonte para período de empréstimo. Outros nomes ainda estão sendo avaliados para dar mais opções ao técnico no ataque.