Confira 5 formas de limpar a sua Air Fryer

Deixar a sua Air Fryer limpa não é apenas uma questão de estética e sim de saúde, entenda!

PUBLICIDADE

A Air Fryer com 2 cestos ou as de outros formatos, são conhecidas por disponibilizarem praticidade e versatilidade na cozinha, mas requer cuidados específicos para garantir que estejam sempre prontas para preparar refeições deliciosas.

A limpeza adequada da Air Fryer não apenas prolonga a vida útil do aparelho, mas também assegura a segurança alimentar. Para que você entenda melhor sobre o assunto, separamos cinco maneiras eficazes de limpar sua Air Fryer e manter esse equipamento tão amado em perfeito estado.

1. Limpeza Básica Pós-Uso:

Após cada utilização, é essencial realizar uma limpeza básica. Desconecte a air fryer com visor de vidro ou de qualquer outro modelo, da tomada e espere esfriar. Remova cuidadosamente a cesta e a gaveta de alimentos.

Lave essas peças com água e detergente suave. Se possível, peças removíveis também podem ser lavadas na lava-louças para maior comodidade. Use uma escova macia ou uma esponja para limpar a parte interna da Air Fryer, removendo resíduos de alimentos.

2. Desmonte para uma Limpeza Profunda:

Para uma limpeza mais aprofundada, desmonte as partes destacáveis da Air Fryer xiaomi ou de outras marcas. Consulte o manual do usuário para obter instruções específicas sobre como desmontar corretamente o seu modelo. Isso permite alcançar áreas normalmente de difícil acesso.

Limpe cada peça minuciosamente e seque completamente antes de montar novamente. Esta prática evita o acúmulo de resíduos, reduzindo o risco de odores indesejados.

3. Bandeja de Gotejamento e Filtro de Ar:

A bandeja de gotejamento e o filtro de ar são componentes frequentemente esquecidos, mas cruciais para manter a qualidade da sua Air Fryer. A bandeja de gotejamento coleta resíduos de alimentos e óleo.

Esvazie-a regularmente e limpe com água morna e sabão. O filtro de ar, geralmente localizado na parte traseira ou superior da unidade, deve ser verificado e limpo mensalmente para garantir uma circulação de ar eficiente.

4. Limpeza Natural com Vinagre e Bicarbonato de Sódio:

Para eliminar odores persistentes e manchas, uma mistura de vinagre e bicarbonato de sódio pode ser altamente eficaz. Misture partes iguais de água e vinagre branco em um recipiente. Mergulhe um pano na solução e limpe as áreas afetadas.

Para manchas mais difíceis, faça uma pasta com bicarbonato de sódio e água, aplique sobre a mancha e deixe agir por alguns minutos antes de limpar.

5. Utilize o ciclo de auto-limpeza, se disponível:

Alguns modelos de Air Fryer possuem um ciclo de autolimpeza. Consulte o manual para entender como acionar esse recurso. O ciclo de autolimpeza é projetado para aquecer a unidade a uma temperatura que ajuda a quebrar e soltar resíduos de alimentos, facilitando a limpeza subsequente. Lembre-se de seguir as instruções do fabricante ao usar esse recurso.

Manter a Air Fryer limpa não é apenas uma questão de estética, mas sim de saúde e desempenho. Ao seguir essas cinco formas eficazes de limpeza, garantirá que seu produto esteja pronto para proporcionar refeições saborosas de maneira segura e eficiente.

Dedique um tempo regularmente para a manutenção e desfrute de todas as vantagens que esse eletrodoméstico moderno pode oferecer. Além disso, não se esqueça de conferir sites confiáveis e encontrar promoção de Air Fryer.