Corinthians recebe sinal verde para anunciar mais um reforço no mercado da bola

O Corinthians vive início de temporada bastante irregular e trabalha no mercado da bola para encontrar reforços em 2024.

PUBLICIDADE

O Corinthians está prestes a anunciar um novo reforço para a temporada de 2024, e trata-se do zagueiro Cacá. O jogador, de apenas 24 anos, estava emprestado ao Athletico Paranaense, mas após a liberação do clube paranaense, está próximo de se juntar ao Timão.

Pertencente ao Tokushima Vortis, do Japão, Cacá tinha uma possibilidade de compra pelo Athletico-PR, mas o clube optou por não exercer a opção, abrindo caminho para a negociação com o Corinthians. O Timão, por sua vez, vive início de temporada bastante conturbado e viu no jogador a possibilidade de reforçar seu elenco.

Corinthians fecha com reforço no mercado da bola

A documentação necessária para regularizar a transferência está em processo de envio pelo Tokushima Vortis, e a expectativa é de que tudo seja resolvido até a próxima sexta-feira, 01 de março. Assim que os documentos forem recebidos, o zagueiro viajará para São Paulo, onde realizará exames médicos e assinará contrato com o Corinthians até dezembro de 2024.

O acordo entre Cacá e o Corinthians será inicialmente por empréstimo até o final da temporada, com a possibilidade de uma compra definitiva ao término do contrato. Ainda não foi divulgado se o acordo incluirá uma obrigação de compra ou será uma opção.

Timão superou o Red Bull Bragantino

Após uma temporada na Arena da Baixada, Cacá se prepara para uma nova fase em São Paulo. O Corinthians superou a concorrência do Red Bull Bragantino no mercado da bola, que também demonstrava interesse no zagueiro, e conseguiu fechar a negociação. Com a chegada de Cacá, o Timão fortalece seu setor defensivo e busca dar mais opções ao técnico Antônio Oliveira.