Adolescente de 17 anos escalpelada por carro de kart desabafa: ‘não tem sido fácil’

Heloísa foi andar de kart com o namorado e teve a vida mudada para sempre.

PUBLICIDADE

A vida de Heloísa Heliodoro, uma adolescente de 17 anos natural de Goiás, sofreu uma reviravolta drástica após um terrível acidente enquanto desfrutava de um passeio de kart com seu namorado, no Distrito Federal.

O incidente, ocorrido em 10 de dezembro do ano passado, deixou Heloísa escalpelada, com uma perda devastadora de 80% do couro cabeludo. Após uma árdua batalha pela vida, que incluiu quase 60 dias de internação no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), em Brasília, chegou finalmente o dia em que ela pôde receber alta.

Acidente

O acidente ocorreu em uma pista de corridas de kart na região do Paranoá, onde o casal foi equipado com roupas e capacetes de proteção, além de receberem instruções básicas sobre como operar o veículo. No entanto, segundo relatos de Heloísa, em nenhum momento foi dado qualquer alerta sobre o risco de seus cabelos ficarem presos e serem puxados pelo motor do kart.

Os ferimentos de Heloísa foram graves e exigiram uma série de procedimentos cirúrgicos complexos para reconstruir o tecido em sua região craniana, incluindo enxertos de pele. Ao longo de sua dolorosa jornada de recuperação, ela passou por oito cirurgias delicadas, enfrentando não apenas as dores físicas, mas também o desafio emocional de lidar com as consequências traumáticas do acidente.

Desabafo

Em entrevista ao UOL, Heloísa falou sobre o momento que tem vivido. “Todos os dias são um desafio. Não tem sido fácil”, desabafou a jovem que cursava o ensino médio. Ela contou também que sua realidade agora é em hospital, mas fica feliz de ter o apoio da família, do namorado e dos amigos. A jovem sonha terminar a fase de cirurgias e tratamentos e voltar a estudar. Ela quer fazer faculdade e arrumar um emprego.