Lula reconhece que manifestação pró-Jair Bolsonaro foi grande e histórica: ‘é só ver a imagem’

Em entrevista, Lula afirmou que a manifestação a favor de Jair Bolsonaro realmente reuniu uma grande quantidade de pessoas em São Paulo.

PUBLICIDADE

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT (Partido dos Trabalhadores), falou a respeito do ato a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL (Partido Liberal), no último domingo, dia 25 de fevereiro. A manifestação concentrou uma multidão de centenas de milhares de pessoas na Avenida Paulista, um dos pontos mais simbólicos da cidade de São Paulo (SP), e reuniu outros políticos importantes, a exemplo do próprio governador do Estado, Tarcísio de Freitas, do Republicanos, e Romeu Zema, do Novo, chefe do Poder Executivo estadual de Minas Gerais.

De acordo com Lula, é inegável que o ato a favor de Jair Bolsonaro foi “grande” e capaz de reunir uma grande quantidade de pessoas. Neste contexto, o político asseverou que a força do ex-presidente da República não pode ser negada, tendo em vista a confirmação de que muitas pessoas ainda o apoiam.

Lula reconhece grande volume de manifestantes em ato pró-Jair Bolsonaro

Em entrevista concedida para o jornalista Kennedy Alencar, veiculada no programa É Notícia, da RedeTV!, Lula disse que não se pode questionar o fato de o ato pró-Jair Bolsonaro ter sido verdadeiramente “grande”. Segundo ele, basta analisar as imagens, as quais não abrem margem para discussão contrária.

“Eles fizeram uma manifestação grande em São Paulo. Mesmo quem não quiser acreditar, é só ver a imagem. Como as pessoas chegaram lá é ‘outros 500’”, provocou o petista.

Quantas pessoas estiveram na manifestação em São Paulo?

Os diferentes órgãos que efetuaram apurações sobre o número de pessoas no ato a favor de Jair Bolsonaro não entraram em um consenso sobre o número aproximado de pessoas que estiveram nas ruas da capital paulista no último domingo, havendo grande margem de diferença. De acordo com a apuração levantada pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, foram aproximadamente 750 mil manifestantes, todos pacíficos, sendo 600 mil na Avenida Paulista e outros 150 mil nos arredores.

A USP (Universidade de São Paulo), por meio do Monitor do Debate Político, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades, apurou 185 mil pessoas no pico da manifestação, às 15h. Às 17h, o número seria de 45 mil pessoas, momento em que os discursos haviam chegado ao fim.