Funkeiro amputa o dedo às pressas, após diagnóstico de unha encravada; caso serve de alerta a todos

MC Danilo Boladão já passou por quatro cirurgias de amputação em virtude de um diagnóstico que carrega consigo desde o ano de 2006.

PUBLICIDADE

O funkeiro MC Danilo Boladão enfrentou intensos desafios em sua saúde física nos últimos dias. Diagnosticado com diabetes tipo 1, doença que assola milhões de brasileiros, o músico teve que passar por uma cirurgia de amputação no último dia 21 de fevereiro.

Por complicações provocadas pelo diabetes tipo 1 que carrega consigo, MC Danilo Boladão ouviu dos médicos que o assistem que a saída para o seu caso seria a amputação do primeiro dedo do pé esquerdo. Internado por oito dias no Hospital Guilherme Álvaro, localizado no litoral do estado de São Paulo, o artista finalmente voltou para casa, onde se recupera neste momento.

Amputação de dedo de funkeiro foi motivada por unha encravada

Em nota enviada para a revista Quem, a assessoria de imprensa de MC Danilo Boladão explicou que a cirurgia de amputação do dedo foi motivada por uma unha encravada, algo inofensivo à primeira vista. Contudo, o músico contraiu uma forte bactéria no local e, pela doença crônica, correria sérios riscos caso o membro não fosse amputado.

MC Danilo Boladão já sofreu outras amputações

Sobreviver com o diagnóstico de diabetes tipo 1 tem sido uma tarefa desafiadora para o funkeiro. Ainda à referida fonte, a assessoria de imprensa explicou que a cirurgia do último dia 21 é a quarta pela qual ele já passou ao longo de sua vida.

Em 2006, quando recebeu o diagnóstico de diabetes, MC Danilo Boladão precisou amputar dois dedos em um mesmo procedimento. Em 2017, um terceiro dedo foi amputado, representando a segunda cirurgia desta natureza.

A terceira operação de amputação aconteceu em novembro de 2021. Naquele momento, o artista sofria com um machucado no calcanhar, o qual não cicatrizava, demandando a necessidade de ser amputado em parte.