André Silva fica mais próximo e pode ser anunciado como 5º reforço do São Paulo nas próximas horas

Atacante defende o Vitória de Guimarães, de Portugal e aceita defender o São Paulo.

PUBLICIDADE

O São Paulo está próximo de anunciar seu quinto reforço para esta temporada. Trata-se do atacante André Silva, que defende o Vitória de Guimarães, em Portugal, mas que aceitou se transferir para a equipe do Morumbi. Antes dele, a equipe presidida por Julio Casares contratou os meias Luiz Gustavo e Bobadilla, e os atacantes Erick e Ferreirinha.

André Silva chegaria para brigar por posição em um setor que tem nomes como Jonathan Calleri e Luciano, além dos dois jogadores citados no parágrafo anterior. Dos nomes disponíveis para o setor, Calleri parece ser o único titular absoluto do treinador Thiago Carpini. Os demais têm tido oportunidades e brigam por posição.

Forma de pagamento

O Vitória de Guimarães aceita negociar André Silva, mas pede 3,5 milhões de euros (quase R$ 19 milhões na cotação atual). O São Paulo até aceita pagar este montante, mas desde que seja parcelado. O clube passa por dificuldades de caixa nos últimos anos.

Para contratar o meia Bobadilla junto ao Cerro Porteño, por exemplo, o São Paulo parcelou o valor de R$ 10 milhões em dois anos para que o negócio fosse concretizado. A contratação de André Silva é vista como importante para deixar o atual elenco ainda mais forte.

Números de André Silva

Pouco conhecido do futebol brasileiro, André Silva defende o Vitória de Guimarães em Portugal. A equipe não figura entre os maiores times do país europeu. Na atual temporada, o atacante disputou 28 partidas e marcou 13 gols. Os números são considerados positivos para um jogador da posição. A negociação com o São Paulo pode ser fechada ainda nesta quinta-feira (29).