Carpini elogia James Rodríguez, mas faz alerta importante: ‘compromete um pouco’

Treinador falou sobre o meia colombiano depois da vitória contra a Inter de Limeira.

PUBLICIDADE

James Rodríguez entrou bem contra a Inter de Limeira, fez gol e mostrou parte de seu potencial. A partida disputada no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, foi marcada pela grande presença da torcida do São Paulo, que lotou o anel inferior da arena.

James voltou a ser relacionado depois do imbróglio envolvendo sua provável saída e o posterior acerto para continuar na equipe. O meia colombiano ficou no banco de reservas pela primeira vez e havia expectativa de ele entrar em campo.

Torcida pediu e Carpini atendeu

No segundo tempo, a torcida pediu a entrada de James Rodríguez na partida. Minutos depois, Thiago Carpini atendeu o pedido da galera e colocou o colombiano em campo por 20 minutos. Foram poucos toques na bola, mas a confirmação de todo o potencial do jogador.

Para coroar a boa reestreia, James Rodríguez marcou um gol em ótima jogada de Luciano, que quase anotou um golaço. No rebote, a bola sobrou para James que, de cabeça, colocou números finais ao jogo válido pelo Campeonato Paulista: 3 a 0.

Carpini abre o jogo sobre situação de James Rodríguez

Após a partida, Thiago Carpini falou sobre a situação de James Rodíguez. O treinador elogiou o meia e o chamou de “tecnicamente indiscutível”. Em seguida, o treinador fez algumas ressalvas, especialmente em relação a parte física do colombiano. “Ele está num estágio físico diferente, compromete um pouco”, disse. Carpini ainda afirmou que James é referência técnica na equipe e que dá ao treinador mais uma opção. Segundo Carpini, a evolução será gradativa.