Cássio vai embora? Dirigente do Corinthians chama goleiro de lento e quer tirá-lo da equipe, revela Zé Elias

Goleiro veterano foi questionado por dirigente do Corinthians, mas segue na equipe.

PUBLICIDADE

Cássio é considerado por muita gente como o maior goleiro da história do Corinthians. Na galeria de ídolos da equipe, o arqueiro é visto como um dos maiores do clube. Pelo Timão, Cássio conquistou títulos importantes, mas os mais especiais são a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes, ambos em 2012.

Cássio foi decisivo nas quartas de final do torneio continental, ao defender um chute de Diego Souza, do Vasco. No Mundial, o goleiro fechou o gol contra o Chelsea, na grande final, e foi o principal responsável pelo título em cima da equipe inglesa.

Cássio criticado por dirigente

Nos últimos anos, Cássio não tem sido unanimidade na equipe do Corinthians. De acordo com o jornalista Eduardo de Meneses, da ESPN, o goleiro teria sido questionado por um dirigente do clube. Esta pessoa teria afirmado que Cássio está lento e que precisaria ser tirado do time.

O ex-jogador e comentarista Zé Elias afirmou de onde veio este questionamento sobre Cássio. “Quem falou isso (sobre Cássio) foi o Rubão. É por isso que o Cássio estava meio bravo no começo (da temporada)”, disse o comentarista. Rubão é o diretor de futebol Rubens Gomes.

Cássio vai embora?

Apesar da crítica do dirigente, que nega que tenha falado isso sobre Cássio, o goleiro segue como titular do time do Corinthians sob o comando de António Oliveira e não deve deixar nem o time titular nem sair do Timão. Com chances remotas de classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista, o Corinthians corre o sério risco de disputar apenas três partidas em um período de 45 dias