Eliminação precoce no Paulistão pode custar caro e António Oliveira tem problema para resolver no Corinthians

Corinthians pode ser eliminado no Campeonato Paulista no fim de semana.

PUBLICIDADE

O Corinthians está correndo sério risco de ser eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista. Com o desempenho fraco sob o comando de Mano Menezes, a equipe soma 10 pontos e ocupa a última posição do grupo C do torneio estadual.

O líder Red Bull Bragantino tem 18 pontos, enquanto Inter de Limeira e Mirassol têm 14. Restam duas rodadas para o fim da competição. O Corinthians enfrenta o Santo André, no sábado (2), e precisa da vitória na Neo Química Arena. Além de vencer, o Corinthians torce contra Mirassol e Inter de Limeira. Caso uma das duas equipes vença, o Timão estará eliminado.

Agenda de jogos

O Corinthians joga sábado contra o Santo André, depois enfrenta o Água Santa no dia 10 de março, na última rodada da fase de grupos do Paulistão. O Corinthians joga também contra o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil.

A partida pode acontecer no dia 6 ou no dia 13 de março, de acordo com o sorteio que será feito pela CBF. Sem a segunda fase do Paulistão, essas seriam as três partidas do Corinthians até 13 de abril, quando começa o Campeonato Brasileiro.

Problema

Semana livre para treinar é bom e todo treinador gosta. Disputar apenas três partidas em um mês meio, não. Embora a equipe tenha tempo livre para treinar, a falta de jogos oficiais quebra o ritmo e António Oliveira terá esse problema para resolver. Caso se classifique para as quartas de final do Paulistão e chegue até a final do torneio, o Corinthians faria quatro jogos a mais no período de 45 dias. Além do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Corinthians joga também a Copa Sul-Americana neste ano.