Rodrigo Caio descarta aposentadoria e pode fechar com rival do Flamengo

Zagueiro de 30 anos está sem clube desde o fim do ano e pode definir o futuro.

PUBLICIDADE

Em meio a especulações sobre seu futuro no futebol, o zagueiro Rodrigo Caio negou veementemente os boatos que circularam esta semana sobre sua possível aposentadoria. Embora tenha refutado os rumores, o jogador admitiu estar avaliando com cuidado suas opções antes de definir seu próximo destino nos gramados.

Aos 30 anos, Rodrigo Caio, que recentemente teve seu nome associado ao Grêmio, enfrenta um desafio considerável em sua carreira devido a um sério problema no joelho. Esta questão física tem sido um fator determinante em suas negociações, já que ele está recusando todas as propostas até encontrar uma situação que lhe pareça mais adequada para seguir jogando.

Rodrigo Caio deixou o Flamengo no final do ano

Revelado pelo São Paulo, Rodrigo Caio chegou ao Flamengo em 2019 e viveu o melhor ano de sua carreira – 2019 foi um dos melhores anos da história do Rubro-Negro. O zagueiro foi titular nas campanhas dos títulos da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.

Na Libertadores, o Flamengo enfrentou o Grêmio nas semifinais e goleou por 5 a 0, no jogo de volta, no Estádio do Maracanã. Rodrigo Caio fez um gol naquela partida. Agora, o destino do jogador pode ser a equipe comandada por Renato Portaluppi.

Destino de Rodrigo Caio

Enquanto as negociações seguem em curso, o jogador mantém o foco em sua recuperação e na busca por uma solução que seja benéfica tanto para ele quanto para o clube que escolher representar. Aos 30 anos, Rodrigo Caio é considerado por muitos como um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro.