Petraglia ignora protestos e bate o martelo no mercado da bola; Cuca é o novo técnico do Athletico-PR

Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico-PR, tomou uma decisão polêmica no mercado da bola e anunciou Cuca como técnico.

PUBLICIDADE

O Athletico-PR tem um novo comandante: Cuca. As negociações, que vinham avançando, finalmente foram concretizadas, e o treinador, favorito do presidente Mario Celso Petraglia desde o ano passado, assinou um contrato de um ano com o clube, e o anúncio oficial já foi realizado nas redes sociais do Furacão.

Cuca já havia sido sondado pelo Athletico no ano passado, mas optou por resolver questões pessoais e buscar um projeto vencedor. No entanto, após recentes desenvolvimentos legais favoráveis ao treinador, a possibilidade de assumir o comando do time tornou-se viável novamente, com alinhamento entre Cuca e Petraglia.

Pressão no Athletico-PR

Embora não fosse unanimidade internamente, com consultas também feitas a outros técnicos como Mano Menezes, Cuca emerge como a escolha do Furacão no mercado da bola. A decisão dividiu opiniões entre os torcedores, com manifestações tanto de apoio quanto de crítica nas redes sociais.

Cuca enfrentou controvérsias em seu último trabalho no Corinthians, onde sua contratação gerou protestos devido a um passado marcado por acusações legais. Depois de muitos protestos, ele pediu demissão após curto período, agora assumindo o desafio de levar o Athletico adiante nas quartas de final do Campeonato Paranaense e nas demais competições de 2024.

Crescimento com Petraglia

O presidente Mario Celso Petraglia sempre se mostrou muito firme em suas decisões no Athletico-PR e nunca deixou de ser polêmico em suas entrevistas contundentes. À frente do Furacão, o gestor já atingiu resultados expressivos e grandes conquistas e agora terá que enfrentar a pressão por parte da torcida após a contratação de Cuca, que sofreu graves acusações fora do país.