Mercado da Bola 2024: Vasco marca reunião para fechar contratação de reforço da Europa

O Vasco da Gama ainda não se deu por satisfeito com o atual elenco e segue em busca de reforços no mercado da bola para 2024.

PUBLICIDADE

O Vasco entrou em campo recentemente para honrar mais um de seus compromissos pelo Campeonato Carioca, desta vez diante da Portuguesa-RJ, e alcançou mais um importante triunfo. Com gols de Vegetti, David, Payet e Adson, o Cruzmaltino goleou pelo placar de 4 a 0.

Em uma franca arrancada na competição estadual, o Vasco da Gama agora ocupa a 3ª colocação na tabela de classificação, com 22 pontos conquistados até o momento. A equipe comandada por Ramón Díaz também segue em frente na Copa do Brasil e eliminou o Marcílio Dias, garantindo premiação importante já no início da temporada.

Reforço da Europa no Vasco?

O Vasco está em movimentação no mercado da bola, e segundo informações do jornalista Lucas Pedrosa, da SBT Sports, o clube está próximo de fechar a contratação de Clayton Silva, do Casa Pia. Alexandre Mattos e sua equipe agendaram uma reunião para concluir o negócio, que já está em estágio avançado.

O Vasco planeja trazer o jogador por empréstimo, com uma cláusula de compra obrigatória fixada em 3 milhões de euros (cerca de 16 milhões de reais). O interesse no atacante surge a pedido do técnico Ramón Díaz, que vê em Clayton Silva características que podem contribuir para o time.

Quem é Clayton Silva?

Na temporada atual, o jogador já disputou 30 partidas, marcando 12 gols e fornecendo duas assistências, números que destacam sua efetividade no campo. Com uma trajetória no futebol brasileiro, Clayton Silva acumulou experiência em clubes como Lajeadense, Juventude, Guarany de Sobral, Globo FC, Villa Nova e Coritiba. Desde a temporada 2022/2023, ele defende as cores do Casa Pia, de Portugal, onde participou de 34 jogos e balançou as redes adversárias em quatro ocasiões.