Descubra como comprar roupas masculinas estilosas

Confira dicas que vão te guiar no processo de compras de roupas masculinas estilosas e de qualidade!

PUBLICIDADE

Procurar por roupas masculinas estilosas requer atenção para fazer uma compra assertiva, afinal, existem muitas opções disponíveis no mercado, o que pode complicar na escolha de cada peça.

Por isso, reunimos dicas importantes para te ajudar nesse processo e te guiar para a melhor escolha sempre que precisar. Afinal, é preciso considerar muitos aspectos no momento da compra, como suas necessidades, estilo, qualidade, versatilidade, e muito mais. Para não cometer mais erros, veja nossas dicas a seguir:

1. Conheça o seu estilo

O primeiro passo que indicamos é realmente definir seu estilo. Afinal, como vai saber quais as roupas que farão sentido para sua imagem, se ainda não sabe suas preferências. Para isso, indicamos que pesquise sobre os principais estilos, e defina um para ser base de suas escolhas.

Também pode ter influências de outros estilos, porém, de maneira mais sutil, como um toque especial em determinados looks. Comece pesquisando sobre os 7 estilos universais, que são um norte para quem busca entender seu próprio estilo.

São eles: esportivo, tradicional, elegante, sexy, romântico, dramático e criativo. Além deles há outros mais específicos, como o country, streetwear, hippie, entre outros. Assim, suas escolhas serão muito mais assertivas para a imagem que você deseja transmitir, e isso ajudará no momento da compra de cada peça.

2. Saiba as suas medidas

Saber as suas medidas é indispensável para realizar uma escolha assertiva em suas compras e não cometer erros. O fato de você não conhecer o tamanho de sua roupa te prejudica no dia a dia, pois você pode não se sentir confortável, seja por ficar muito grande ou, então, muito apertado.

Não adianta comprar roupas masculinas estilosas sem ter conhecimento a respeito das medidas. Portanto, use uma fita métrica para descobrir o tamanho dos braços, das coxas, da cintura, peitoral, largura dos ombros e quadril para fazer uma aquisição assertiva, tanto online quanto em lojas.

3. Faça uma lista das peças que realmente precisa

Análise seu guarda-roupa e verifique todas as peças disponíveis. Neste momento, você estará apto para entender o que realmente precisa, já que poderá separar as peças que vão fazer sentido continuar no seu armário, como aquelas que não vão.

Liste tudo o que precisa para que no momento da compra saiba exatamente o que precisa, sendo muito mais assertivo em suas compras. Dessa forma, é muito mais fácil focar naquelas peças que realmente fazem parte de seu estilo, e ficará mais difícil comprar algo que não encaixa em suas necessidades.

4. Aposte em marcas de roupas de qualidade

Outro ponto importante nesse processo é encontrar marcas de qualidade para investir seu dinheiro e ter peças com ótimo custo-benefício. Além disso, você poderá contar com roupas estilosas e com design que vão fazer total diferença nos seus looks.

Assim, ficará muito mais fácil esse processo de compras, já que terá disponível as melhores roupas masculinas com o estilo e qualidade que você deseja para todas as ocasiões!

5. Prefira boas peças de roupas atemporais

Looks estilosos também são feitos de peças atemporais, afinal, elas são versáteis e não caem da moda. Dado esse fato, o indicado é apostar em peças atemporais para poder ter muito mais facilidade ao montar looks.

Atente-se que são peças em modelagens e padronagens mais clássicas, com cortes mais retos e em cores mais neutras. São exemplos camisas, camisetas, jeans, peças em alfaiataria, polo, calça e bermuda chino, entre outras. Observe que quanto mais básica e menos detalhes tiver, mais versátil será a peça.

6. Cuidado com o caimento de cada peça

As peças precisam ter um caimento perfeito no seu corpo, que estejam ajustadas às suas medidas para não ficar nem muito grande ou extremamente pequeno. Se você tem um estilo sexy, por exemplo, é ideal que as roupas se ajustem aos braços, peitoral, cintura e quadril sem ficar extremamente marcado.

Se você tem um estilo elegante ou, então, clássico, evite usar camisas e calças largas demais, pois não combinam e destoam da sua proposta. Então analise bem o estilo da peça e as medidas do seu corpo para ficar uma produção harmoniosa.

7. Analise bem ao escolher as cores e estampas

O principal ponto nessa dica é definir se você quer uma peça versátil ou algo mais marcante. Isso porque, cores neutras e estampas clássicas são muito mais fáceis de incluir no dia a dia e de combinar com outras peças, sem ficar carregado demais o look.

Já, ao escolher por peças mais marcantes e vibrantes, pode aumentar o grau de dificuldade para encontrar combinações e ocasiões para utilizá-la. Por isso, tenha isso em mente ao comprar cada peça para seu armário.

8. Verifique a qualidade do tecido e acabamento

Antes de fazer uma compra, analise que tipo de tecido é, qual a composição e como é o acabamento da roupa. Isso vai influenciar diretamente no seu visual, já que peças de má qualidade podem prejudicar seu look. Por isso, analise muito bem cada detalhe da peça para escolher o que realmente irá contribuir com seu estilo.

9. Analise o custo-benefício

E claro, é totalmente possível montar um look estiloso que tenha um ótimo custo-benefício. Afinal, ao considerar todos os detalhes que mencionamos anteriormente, você estará muito mais apto para realizar as escolhas conforme suas necessidades, seja de estilo, como também, financeira.

10. Evite comprar por impulso

E por fim, evite compras por impulso. Isso pode te levar a adquirir peças que não fazem sentido para seu estilo, o que irá influenciar negativamente em seus looks, tornando-o nada estilosos. Por isso, cuidado com promoções e sempre tenha em mãos a lista do que realmente é necessário.

A escolha inicial das roupas masculinas estilosas pode parecer um grande desafio para muitos homens, porém com uma análise das opções você terá mais tranquilidade e confiança para fazer as suas escolhas. Gostou do artigo? Compartilhe-o com seus amigos!