Avião cai em Belo Horizonte (MG), pega fogo e mata ocupantes carbonizados; vídeo mostra exato momento da queda

Além das duas pessoas que morreram carbonizadas, uma terceira foi socorrida pelos bombeiros.

PUBLICIDADE

Na tarde desta quarta-feira (06), uma tragédia aérea ocorreu no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, envolvendo um avião monomotor pertencente à Polícia Federal. O acidente resultou na morte de duas pessoas, ambas carbonizadas, e no resgate de uma terceira vítima, conforme relatado pelo Corpo de Bombeiros. Entre as vítimas fatais, identificam-se dois agentes da Polícia Federal, conforme divulgado posteriormente.

Testemunhos e registros em vídeo do incidente circulam pelas redes sociais, mostrando o local do sinistro, que, segundo autoridades, envolveu a saída da aeronave da pista antes de ser envolvida pelas chamas, posteriormente controladas pela equipe da Infraero. De acordo com relatos do Corpo de Bombeiros, o monomotor, um modelo Cessna 208B, de propriedade do Departamento da Polícia Federal, configurado para transportar até nove passageiros, além do piloto, havia acabado de decolar quando subitamente perdeu altitude, caindo na área adjacente à pista de pouso.

Vídeo mostra momento exato da queda de avião Aeroporto da Pampulha

O acidente ocorreu momentos após a decolagem do avião, que transportava três indivíduos. Uma câmera de segurança no aeroporto captou o momento exato em que a aeronave perdeu altitude, e o piloto tentou, sem sucesso, corrigir a trajetória, culminando na queda nas proximidades da barragem da Pampulha.

Polícia Federal ainda não divulgou a identidade das vítimas

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foram prontamente mobilizadas para atender a ocorrência, trabalhando para conter o incêndio e prestar socorro às vítimas. 

A Polícia Federal, por sua vez, aguarda a notificação das famílias das vítimas antes de divulgar oficialmente suas identidades. Em comunicado, o Aeroporto da Pampulha assegurou que todos os protocolos de segurança foram seguidos e que o acidente não afetou o fluxo normal de pousos e decolagens.