Presidente nacional do Republicanos diz que Jair Bolsonaro pressiona Tarcísio de Freitas para que migre ao PL

Tarcísio de Freitas volta a ter em dúvida a sua permanência no Republicanos, sobretudo pelo apadrinhamento político que recebeu de Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

O presidente nacional do partido Republicanos, Marcos Pereira, confirmou que Jair Bolsonaro, do PL (Partido Liberal), está pressionando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também do Republicanos, para mudar à sigla dele. Contudo, o parlamentar afirmou que, por enquanto, não há razões para que o chefe do Poder Executivo de São Paulo deixe o partido.

Há dias, rumores circulam na imprensa do país sobre o desejo de Jair Bolsonaro de ter Tarcísio de Freitas no PL. Na última terça-feira, dia 05 de março, o governador, inclusive, deu indícios de considerar a mudança, dizendo que os convites do ex-presidente da República o tocaram no coração, já que Jair Bolsonaro é seu padrinho político.

Tarcísio de Freitas, por ora, descarta desfiliação do Republicanos

Apesar de se sentir emocionalmente ligado aos convites, Tarcísio de Freitas assegurou que não há planos imediatos de deixar o Republicanos. Ele ressaltou a importância da união entre Republicanos, PL, PP, MDB e PSD acima de qualquer coisa, chamando-os de um grande grupo.

“Os partidos que compõem a nossa base, o PL, o Republicanos, o PP, o MDB, o PSD, a gente considera um grande grupo, é um time só, então eu acho que isso é o mais importante agora. Neste momento, não tem movimento nenhum a ser feito”, garantiu.

Permanência de Tarcísio de Freitas no Republicanos já foi questionada anteriormente

A atual movimentação, com convites pessoais de Jair Bolsonaro, não é a única a colocar em risco a continuidade de Tarcísio de Freitas no Republicanos. O episódio mais recente foi registrado nos atritos entre o governo do estado de São Paulo e o governo federal para as obras do Túnel Santos-Guarujá, quando foi especulada a saída do governador da sigla.

A situação chegou a um ponto máximo de tensão, levando o presidente nacional do Republicanos a mediar um encontro entre o governador de São Paulo e o ministro da pasta em Brasília, a fim de que os impasses fossem resolvidos.