Homem teria sido preso armado com faca durante ato político com participação de Jair Bolsonaro, diz advogado

Fabio Wajngarten pediu à Polícia Federal que investigue o caso, garantindo que a defesa de Jair Bolsonaro pode contribuir nos trabalhos.

PUBLICIDADE

O advogado Fabio Wajngarten, representante do ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL (Partido Liberal), relatou que um homem foi detido pela polícia portando uma arma branca durante um evento com a presença do político na cidade de Não Me Toque, no Rio Grande do Sul. O indivíduo teria sido encontrado com uma faca durante o ato, que contou com a presença de muitos apoiadores políticos.

Fabio Wajngarten pediu à PF (Polícia Federal) que investigue o incidente, solicitando a análise das imagens do evento para esclarecer a situação. Jair Bolsonaro esteve em Não Me Toque na última terça-feira, dia 05 de março, participando de uma feira de agronegócio e reunindo uma grande multidão de apoiadores em um ato político.

Advogado de Jair Bolsonaro surge perplexo com prisão de homem armado com faca

Em suas redes sociais, Fabio Wajngarten expressou surpresa e preocupação ao receber a notícia do homem armado durante o evento. Ele também afirmou que os advogados de Jair Bolsonaro estão à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

“Recebo com preocupação a informação de que foi preso um homem ontem em Não Me Toque / RS portando uma faca justamente na feira onde o Presidente Jair Bolsonaro estava. Solicito à Policia Federal que apure com lupa a ocorrência”, pediu o jurista.

Jair Bolsonaro foi vítima de atentado à faca em 2018

Em 2018, durante a campanha presidencial, Jair Bolsonaro foi vítima de um atentado à faca em Juiz de Fora, Minas Gerais, onde foi ferido gravemente e precisou passar por várias cirurgias, deixando sequelas permanentes.