Esses áudios parecem mostrar tripulação do submarino Titan pedindo socorro, diz capitão de Guarda Costeira

Áudios possivelmente atribuíveis ao submarino Titan, da OceanGate, podem indicar os últimos momentos de vida dos tripulantes antes da implosão.

PUBLICIDADE

A tragédia do submarino Titan, da empresa OceanGate, que implodiu durante uma expedição para observação dos destroços do navio Titanic, continua a despertar grande interesse globalmente. Recentemente, um documentário no Reino Unido, intitulado “Minute By Minute: The Titan Sub Disaster” (Minuto por Minuto: O Desastre do Submersível Titan, em tradução livre do inglês para a Língua Portuguesa), trouxe à tona um áudio inédito, captado momentos antes da implosão, que tem intrigado o público e investigadores.

Este áudio, coletado pela Força Aérea do Canadá, contém o que parecem ser batidas vindas de dentro do submarino, pouco antes do desastre que chocou o mundo no ano passado. Investigadores ainda estão analisando os sons, mas indicam que as batidas são muito semelhantes ao que seria esperado da estrutura do submarino em tal situação.

Capitão da Guarda Costeira do Canadá comenta possível origem dos ruídos

O capitão Jamie Frederick, da Guarda Costeira do Canadá, compartilhou em depoimento ao documentário que, embora não se saiba exatamente o que são esses ruídos, eles assemelham-se a batidas desesperadas. Os sons, capturados em um intervalo de 30 minutos, sugerem um possível pedido de socorro por parte da tripulação.

“Com relação aos ruídos, para ser franco, não sabemos o que são, mas parecem de fato batidas desesperadas”, alegou ele.

Áudios atribuíveis ao submarino Titan chocam o planeta

Ainda não lançado no Brasil, o documentário já tem gerado reações intensas na internet, com muitos se comovendo com a tragédia que marcou a década.