Caso Isabelle: câmeras flagraram mãe e padrasto abandonando mala com o corpo da menina

Isabelle desapareceu na segunda-feira (4) e os dois foram presos na quarta-feira (6).

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Santa Catarina segue investigando um caso terrível que aconteceu na cidade de Indaial. Uma menina de 3 anos foi morta e a mãe e o padrasto são os principais suspeitos do crime. Os dois estão presos temporariamente.

O caso começou a ser apurado na segunda-feira (4), quando a mãe e o padrasto de Isabelle de Freitas compareceram à delegacia para relatar o desaparecimento da menina. Além disso, eles divulgaram o ocorrido nas redes sociais e concederam entrevistas à imprensa, buscando mobilizar a comunidade em busca da criança.

Sequestro?

Inicialmente, o casal alegou que a menina havia sido sequestrada. Na segunda-feira, os dois pediram um carro de aplicativo, que foi até a rua onde eles moravam. Por trás desse pedido, havia o objetivo de fazer os vizinhos verem um carro estranho no local. 

Entretanto, durante os depoimentos de mais de uma dezena de pessoas, incluindo familiares e vizinhos, a polícia identificou contradições nas versões apresentadas, conforme relatou o delegado Filipe Martins. Sem ter como negar, o padrasto confessou o crime e indicou à polícia o local onde havia enterrado o corpo da menina. A mãe também acabou admitindo a participação no homicídio, segundo as autoridades.

Despacho da mala

Câmeras de segurança registraram o momento em que o casal passa por uma rua carregando uma mala. O corpo da menina estava ali dentro e foi encontrado na quarta-feira (6). O padrasto teria contado à polícia que enterrou o corpo em uma cova cavada por ele mesmo na BR-470. Relatos de testemunhas apontaram que houve uma briga na residência na manhã de segunda-feira (4), o que lança luz sobre os eventos que culminaram na morte da menina.