Falece Luisão Pereira aos 55 anos após luta contra o câncer; músico foi indicado a dois prêmios Multishow

O artista integrou a banda baiana Penélope na década de 1990 faleceu precocemente.

PUBLICIDADE

No último domingo, 10 de março, o músico Luisão Pereira faleceu aos 55 anos, após uma prolongada batalha contra o câncer. Sua morte ocorreu na região de Salvador, na Bahia. O cantor e compositor tinha sido diagnosticado com câncer de mieloma múltiplo, uma condição que afeta a medula óssea.

Ao longo de sua carreira, Luisão Pereira tornou-se conhecido por sua participação em diversas bandas, indicado a dois prêmios Multishow de Música Brasileira. Além disso, ele foi indicado quatro vezes ao prêmio da MTV. Luisão Pereira também teve passagens notáveis por bandas como Cravo Negro e Dois em Um.

Saiba mais sobre a carreira de Luisão Pereira

Além de sua atuação como músico, ele contribuiu para a produção de discos de artistas amplamente conhecidos no Brasil, incluindo Los Hermanos, Elza Soares, Titãs, Paralamas do Sucesso e outros.

Morte de Luisão Pereira foi comunicada nas redes sociais

Sua trajetória musical foi, sem dúvida, marcada por reconhecimento e participação em diversos projetos. Neste momento, muitos estão lamentando profundamente a sua morte, que ocorreu após uma longa batalha contra o câncer. “Luisão vive, mais do que nunca, sem amarras, sem muletas, em um plano de acolhimento e luz“, informou o comunicado do Instagram.

O músico gravou um álbum intitulado Fogo no Mar, no qual compartilhou sua experiência e batalha contra o câncer. O sepultamento de Luisão Pereira está agendado para este domingo, às 16h30, na região de Salvador. A partida do artista representa uma perda para a cena musical brasileira, e seus admiradores estão prestando homenagens ao legado deixado por ele.