Vídeo: policial dá tapa na cara de adolescente de 13 anos que andava de bicicleta e gera revolta

‘Sai da frente, bando de arrombado’, teria dito a policial antes de descer da viatura e agredir o jovem ciclista.

PUBLICIDADE

Um incidente envolvendo uma policial militar e um adolescente de 13 anos em Curitiba tem gerado intensa repercussão nas redes sociais e na comunidade local. O ocorrido, registrado em vídeo no bairro Tatuquara, captura o momento em que a policial profere insultos aos jovens presentes, seguido por um tapa no rosto do adolescente.

Contexto do Evento e Reações

Os jovens envolvidos costumam se reunir nas ruas para compartilhar vídeos de manobras de bicicleta, uma prática comum aos domingos. Testemunhas afirmam que o adolescente agredido participava pela primeira vez desses encontros. A chegada da viatura e a subsequente agressão foram registradas e compartilhadas amplamente, levantando preocupações sobre o tratamento dispensado pela polícia aos jovens em situações de abordagem.

Em resposta à indignação da comunidade, a Polícia Militar do Paraná emitiu uma nota oficial, anunciando a abertura de um processo interno para investigar a conduta da policial envolvida. A corporação reforçou seu compromisso com a ética e a profissionalismo de seus membros, enfatizando que comportamentos ilegais não são tolerados e serão tratados com rigor.

Segurança Pública e Direitos Humanos

Este episódio reacende debates sobre a relação entre as forças de segurança e a população, especialmente os jovens, em áreas urbanas. Levanta questões sobre os métodos de abordagem policial e a necessidade de garantir que tais abordagens sejam realizadas dentro dos limites legais e respeitando os direitos dos cidadãos.

A investigação interna prometida pela Polícia Militar é aguardada com expectativa, não apenas pela comunidade afetada, mas também por defensores dos direitos humanos, que esperam uma resposta justa e transparente diante do ocorrido. Esse incidente destaca a importância do monitoramento e da responsabilização das forças de segurança para garantir que ações abusivas ou desproporcionais não passem impunes, fortalecendo assim a confiança da sociedade nas instituições policiais.