Rapaz vende paçoca para comprar ração para seus cães e milagre acontece: ‘Vou conseguir um emprego’

A história de um homem que ama seus animais e estava no lugar certo e na hora certa vendendo suas paçocas.

PUBLICIDADE

Essa história é daquelas para voltar a acreditar na humanidade e ficar com o coração quentinho. Francilei deixou Rondônia para tentar a vida em São Paulo. Como muitos brasileiros que viajam para São Paulo rumo ao sonho de uma vida melhor, Francilei ainda não conseguiu arranjar um emprego.

Mesmo assim, ele se reinventou em meio as dificuldades, alugou uma casa e resgatou alguns cães das ruas. Francilei disse que não suporta ver animais abandonados e por isso acolheu todos os seus cães, que um dia estavam desamparados morando na rua. Os animais são sua família, seus amigos e sua razão para se levantar da cama todos os dias e sair para vender suas paçocas nos semáforos e ruas da capital, mesmo debaixo de um calor escaldante.

Uma abordagem transformadora

Francilei estava abordando motoristas próximo de um semáforo, oferecendo suas paçocas. Em uma mão ele carregava um pote com os doces e na outra as guias de seus três cães. O rapaz foi abordado pelo influenciador digital Alex Granig, que possui um canal no YouTube que leva o seu nome e que conta com mais de 3 milhões de seguidores, realizando ações sociais diárias.

Francilei contou que estava vendendo as paçocas não só para pagar o aluguel de sua casa, mas principalmente para comprar ração para os cães. O rapaz demonstra enorme amor pelos animais ao dizer que ele não precisa de muito para sobreviver, mas que os cães precisam comer todos os dias, sendo a sua prioridade.

Ração garantida para os cães

Francilei ainda revelou que tem outros três cães em casa, e chorou, contando que os vizinhos reclamam dos cachorros, por conta do cheiro do xixi. O tutor dos seis cachorros disse que os animais dormem com ele, e que mesmo lavando o espaço e usando desodorizador, que ele chamou de “cheirinho”, o odor acaba ficando impregnado nos barracos compartilhados em que vive, gerando reclamações dos vizinhos.

O rapaz declarou que se precisasse sair do local em que vive, levaria seus cães com ele, pois não tem coragem de doar, já que eles são seus amigos. Alex então o surpreendeu e ofereceu R$350 por duas paçocas. Francilei chorou e disse que ia comprar um pacote de ração naquele momento, além de afirmar que deseja ter um emprego para conseguir sua casa própria e ter uma velhice em paz com seus animais de estimação.

Mudança de vida

Alex então surpreende Francilei mais uma vez: “Vou conseguir um emprego pra você, R$1600 com cesta básica já, para você ir em uma entrevista amanhã”. O rapaz chora de emoção. Alex ficou de o acompanhar na entrevista.

A vaga de emprego foi ofertada por uma seguidora do canal e inicialmente  estava destinada a outro beneficiado pelas ações sociais promovidas pelo youtuber, que acabou optando por outro trabalho. Dessa forma, Francilei poderá trabalhar, alimentar seus cães com tranquilidade e se mudar para um lugar maior e mais tranquilo, da forma como ele sonhava.