Solidariedade – moça com câncer ganha carreata em comemoração de sua última quimioterapia: ‘Muito amada’

Daniela nem imaginava que a homenagem de amigos e familiares se transformaria em uma onda coletiva de positividade.

PUBLICIDADE

Prepare o lencinho para conhecer a história de Daniela Gonçalves, divulgada pelo canal do Youtube, Mais Razões, que pertence ao portal Razões Para Acreditar. Daniela enfrentou a maior tempestade de sua vida: a luta para se curar de um câncer.

Daniela começou seu tratamento e como todo paciente, sofreu com as reações indesejáveis da quimioterapia. Antes de sua última sessão, Daniela tomou uma decisão: raspou a cabeça. A jovem disse que resistiu bastante a fazer isso, mas decidiu o fazer para marcar um novo começo.

Homenagem de amigos e parentes

Enquanto Daniela estava dentro de casa gravando o vídeo, seus amigos e parentes estavam espalhados pela calçada e proximidades de sua residência. Eles encheram balões, fizeram cartazes e escreveram no vidro dos carros que aquela era a sua última quimioterapia, além de pedir que as pessoas buzinassem para ela.

O que parecia ser uma homenagem entre amigos e pessoas queridas, ganhou enorme proporção e fez Daniela ter ainda mais certeza de que é um ser iluminado e muito amado. Logo que ela abriu o portão, já veio a surpresa dos amigos, mas aquilo era só o começo. Daniela adentrou um veículo e ela e os amigos rumaram para o hospital, onde realizaria sua última sessão de quimioterapia.

Solidariedade e empatia por Daniela

No caminho, vários veículos de desconhecidos entraram na homenagem e começaram a passar pelo carro em que Daniela estava, e buzinaram. Muitos foram além de buzinar e acenar pela janela ou moto, teve quem parasse para dizer palavras de afeto e força para Daniela.

Um dos motoristas disse palavras adoráveis para Daniela, mas uma parte foi a mais comovente e verdadeira: “Você é muito amada”. Outra senhora declarou que sua mãe também estava em tratamento. Um rapaz em uma cadeira de rodas na faixa de pedestres, também acenou com alegria para Daniela. O primeiro motorista tinha razão: ela é muito amada. Aquela onda de solidariedade e energia positiva, partindo de pessoas que ela nunca tinha visto, seguiu até o hospital, onde, cercada de suas pessoas queridas, Daniela concluiu seu tratamento com quimioterapia.

Daniela enfatizou que ainda tem outras etapas pela frente, como a radioterapia e cirurgia, mas a quimioterapia é sem dúvidas a parte que mais dá medo nos pacientes, e ter concluído essa fase é motivador. E o vídeo se encerra com um convite de Daniela: “Vamos brindar a cura”, e uma amiga conclui: “A cura da Dani!”.