Sequestro de ônibus com 18 reféns e relatos de tiros e feridos na rodoviária do Rio de Janeiro

Negociação com criminoso está sendo feita pelo Batalhão do Bope e há relatos de tiros e três feridos.

PUBLICIDADE

Um indivíduo está mantendo 18 pessoas como reféns na principal estação rodoviária do Rio de Janeiro. O evento está em curso e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) já está no local para conduzir as negociações com o sequestrador.

De acordo com relatos iniciais, um ônibus pertencente à viação Sampaio, com destino a Belo Horizonte, foi tomado por um homem. Houve registros de disparos de arma de fogo e pelo menos uma pessoa foi ferida por três tiros, sendo levada ao Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade.

A vítima atingida pelo sequestrador foi identificada como Bruno Lima de Costa Soares e está em estado grave, conforme reportado pelo G1.

Há quase 25 anos, sequestro do ônibus 174 teve desfecho trágico no Rio

Os momentos de aflição deste sequestro em andamento faz o público relembrar outros sequestros, um ocorrido em 2019 que chegou a um desfecho fatal para o sequestrador, enquanto todos os 39 reféns foram liberados ilesos. Já outro mais antigo incidente nos anos 2000, o sequestro do ônibus 174.

Em 2005, Sandro Barbosa do Nascimento manteve 10 pessoas reféns em um ônibus logo após sua partida da PUC-Rio, situada na Rua Jardim Botânico.

Transmissão do sequestro ao vivo pela TV repercutiu nacionalmente

Após mais de quatro horas de negociações, transmitidas ao vivo pela televisão, um membro do Batalhão de Operações Especiais efetuou disparos no momento em que o sequestrador estava deixando o veículo, enquanto segurava uma arma apontada para a cabeça de uma das reféns, Geiza Gonçalves, que acabou morrendo atingida pelo disparo.