Quem é o homem baleado durante sequestro de ônibus no RJ; tiros perfuraram pulmão, baço e coração

Natural de Juiz de Fora, Bruno estava no Rio de Janeiro para fazer um treinamento.

PUBLICIDADE

Um grave incidente marcou a tarde desta terça-feira (12) na Rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro, onde Bruno Lima da Costa Soares, um técnico júnior de 34 anos, empregado da Petrobras, foi gravemente ferido durante a tentativa de sequestro de um ônibus.

Segundo informações do Hospital Municipal Souza Aguiar, onde Bruno foi prontamente socorrido, o funcionário sofreu lesões críticas, incluindo perfurações no coração, pulmão e baço, após ser atingido por projéteis. Os detalhes exatos do número de disparos que o atingiram permanecem incertos, variando entre dois e três.

Vítima em estado grave

A gravidade das lesões exigiu uma imediata intervenção cirúrgica para estabilização, com Bruno necessitando de mais procedimentos cirúrgicos em breve. O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, destacou a severidade do caso e fez um apelo por doações de sangue, mencionando que o paciente já necessitou de seis bolsas de sangue para suportar o tratamento.

Bruno foi contratado recentemente pela Petrobras

Bruno, natural de Juiz de Fora e recentemente contratado pela Petrobras após um processo seletivo público, estava no Rio de Janeiro para um treinamento. Ele se destaca como operador de lastro, um papel fundamental nas operações marítimas de produção de petróleo e gás.

O incidente ocorreu quando Bruno estava a caminho de um ônibus com destino a Juiz de Fora. Relatos preliminares sugerem que o atirador, identificado como Paulo Sérgio de Lima, reagiu à presença de Bruno, possivelmente confundindo-o com um policial. Além de Bruno, outra pessoa foi afetada por estilhaços, mas recebeu atendimento no local.

Após três horas de tensão, o sequestrador se entregou às autoridades, liberando todos os 17 reféns presentes. A polícia relatou que o veículo estava lotado, incluindo crianças e idosos entre os passageiros. Paulo Sérgio, com um histórico de envolvimento em crimes anteriores, estava armado e buscava fugir do estado.