Quem é o suspeito de sequestrar ônibus no RJ; ‘ficha suja’ por roubo e cumprindo regime semiaberto

O suspeito já tinha antecedentes criminais por roubo e estava em regime semiaberto desde 2022

PUBLICIDADE

Um dramático sequestro de ônibus na Rodoviária do Rio de Janeiro terminou após três tensas horas na tarde de terça-feira (12), com o sequestrador se rendendo à polícia e todos os 17 reféns sendo libertados sem maiores ferimentos.

O incidente, que teve início por volta das 15h, desencadeou uma rápida resposta das forças de segurança, culminando na liberação dos passageiros e na prisão do indivíduo armado, identificado como Paulo Sérgio de Lima.

Sequestro no Rio de Janeiro resultou em dois feridos

De acordo com as autoridades, o sequestro foi marcado por momentos de extrema tensão, incluindo troca de tiros que resultou em duas pessoas feridas, uma delas em estado grave após ser baleada e encaminhada ao Hospital Municipal Souza Aguiar. As vítimas incluíam Bruno Lima da Costa, de 34 anos, que foi gravemente ferido no tórax e no abdome e está passando por procedimentos cirúrgicos.

A ação rápida e coordenada do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi crucial para a resolução do sequestro, que contou com crianças e idosos entre os reféns.

Suspeito de sequestro em ônibus já tinha antecedentes criminais

O suspeito, que já tinha antecedentes criminais por roubo e estava em regime semiaberto desde 2022 e fugia da facção Comando Vermelho, se entregou às autoridades. A pistola e o celular utilizados no crime foram apreendidos, e Lima foi encaminhado para a 4ª Delegacia de Polícia (Praça da República) para as providências legais.

O incidente provocou uma interrupção temporária dos embarques e desembarques na rodoviária, impactando centenas de viagens. O ônibus sequestrado, pertencente à Viação Sampaio, estava a caminho de Juiz de Fora, Minas Gerais, com 43 passagens vendidas.