A popularidade de Davi Brito, um dos participantes do Big Brother Brasil 24, atraiu uma considerável base de fãs, totalizando mais 7 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram. No entanto, traficantes estão explorando essa notoriedade do baiano para comercializar drogas no Rio de Janeiro.
Desde a última quinta-feira, um vídeo vem circulando nas redes sociais, mostrando um papelote de haxixe sendo vendido em uma comunidade de Niterói. O pacote tem a imagem de Davi estampada. A Delegacia de Repressão a Entorpecentes está investigando a origem do vídeo para determinar se foi gravado por traficantes, e se abrirá uma investigação formal sobre o incidente.
Homem grava vídeo fazendo propaganda
A Polícia Militar informou que está colaborando estreitamente com a Polícia Civil para identificar e prender os responsáveis por atividades criminosas. Além disso, ressaltou a importância da cooperação cidadã, incentivando as pessoas a acionarem as equipes de segurança por meio da central 190 ou por meio do aplicativo RJ 190.
Em um vídeo, um homem aparece fazendo a oferta do papelote. “Haxixe de R$ 5 da Chácara. Campeão do BBB e campeão das vendas. O brabo!”, diz o individuo.
⏯️ Garoto propaganda? Circula nas redes sociais nesta sexta-feira (8/3), um vídeo de traficantes anunciando drogas em embalagens com a foto do participante Davi do BBB 24. Com a popularidade do garoto, os criminosos têm usado a estratégia para atrair clientes no Rio de Janeiro. pic.twitter.com/Fbkyn0sD05
— Metrópoles (@Metropoles) March 8, 2024
Estratégia dos traficantes não é novidade
A estratégia de traficantes em utilizar foto de pessoas famosas na mídia para estampar embalagens de entorpecentes não é algo incomum. Em 2012, durante uma operação no Jacarezinho, foram encontradas embalagens de crack com as imagens de jogadores de futebol famosos: como Adriano, que na época estava no Flamengo; e Jobson, representando que jogava no Botafogo.