Faustão passa por nova cirurgia chamada de embolização; entenda como é feito o procedimento

Apresentador está internado no Hospital Albert Eintein em São Paulo e foi submetido a nova cirurgia.

PUBLICIDADE

Faustão, de 73 anos, segue internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo. O apresentador agora enfrenta problemas renais e teve que ser submetido recentemente a um transplante de rim. Nesta quinta-feira (14), o boletim médico divulgou que um novo procedimento cirúrgico foi realizado em Faustão, uma cirurgia chamada de embolização.

Segundo apuração realizada pela revista Caras, o novo procedimento médico realizado em Faustão tem a intenção de corrigir eventuais problemas linfáticos no pós-cirurgia. A embolização é um processo no qual acontece uma interrupção proposital do fluxo sanguíneo do paciente em determinada parte do corpo.

Cirurgia de embolização é feita por meio de introdução de cateter

O procedimento de embolização é realizado por meio de um cateter. A introdução desse instrumento pequeno é para alcançar de forma exata o vaso sanguíneo para que haja uma oclusão (fechamento) desse local que estaria atrapalhando a recuperação do paciente.

Segundo esse novo boletim médico, o novo rim recebido por Fausto Silva ainda não está em funcionamento, o que deve ocasionar em uma maior demora da alta médica.

Transplante de rim foi realizado em fevereiro desse ano

Após ter recebido um novo coração em agosto do ano passado, Faustão apresentou sérios problemas renais, o que levou a decisão dos médicos na manutenção do rim, o levando a um novo transplante. Alvo de polêmicas pela rapidez dos dois transplantes aos quais foi submetido, Faustão segue em processo de recuperação e sem uma previsão de alta médica. Considerado um dos apresentadores mais queridos da TV Brasileira, Faustão esteve há mais de 40 anos no ar e sempre foi um sucesso de audiência.