Em meio a polêmica envolvendo Robinho, Dorival Junior comenta sobre o atleta: ‘Uma pessoa fantástica’

Estreante no comando da seleção, Dorival concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (22).

PUBLICIDADE

Após os recentes acontecimentos relacionados aos casos de Robinho e Daniel Alves – ambos condenados por estupro – a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passou a ser alvo de críticas intensas por sua falta de posicionamento. Como a autoridade máxima do futebol brasileiro, a CBF tem mantido um silêncio em relação a ambos os casos. A situação se torna ainda mais delicada pelo fato de que tanto Robinho quanto Daniel Alves já defenderam a Seleção Brasileira e eram considerados ídolos no esporte.

Nesta semana, alguns representantes da CBF finalmente se manifestaram. A primeira foi Leila Pereira, presidente do Palmeiras e chefe de delegação junto à Seleção Brasileira. Leila fez um pronunciamento contundente, afirmando que a liberdade condicional de Daniel Alves (concedida pela Justiça espanhola após condenação) era como um “tapa na cara” de todas as mulheres.

Representantes da CBF se manifestaram

A empresária também criticou o silêncio da CBF em relação ao caso. Já nesta sexta-feira (22), durante uma coletiva de imprensa, outros representantes da instituição foram questionados. Danilo, capitão da Seleção, cobrou ações de conscientização por parte da CBF em um trabalho voltado especialmente para jovens atletas.

Além disso, o técnico da Seleção, Dorival Jr., também foi questionado sobre o assunto. No entanto, suas declarações estão sendo criticadas. Ao abordar o caso, Dorival exaltou Robinho, chamando-o de “pessoa fantástica”.

Dorival Jr. comentou sobre Robinho

“O Robinho foi meu atleta, uma pessoa fantástica, um profissional desses, dentro da nossa convivência, acima da média (…) É um momento difícil para nós expressarmos toda e qualquer situação“, declarou o técnico.