Plantão da Globo entra ao vivo e anuncia prisão dos supostos mandantes do assassinato de Marielle Franco

A Polícia Federal efetuou as três prisões na manhã deste domingo (24).

PUBLICIDADE

Na manhã deste domingo (24), os telespectadores da Rede Globo foram pegos de surpresa com um plantão, interrompendo a programação habitual. A emissora anunciou a prisão de três suspeitos relacionados ao assassinato da vereadora Marielle Franco, no ano de 2018.

De acordo com o site UOL, o público expressou nas redes sociais sua surpresa com o aviso inesperado durante a exibição do programa Pequenas Empresas e Grandes Negócios.

Quem são os supostos mandantes do crime?

Os suspeitos detidos pela Polícia Federal são os irmãos Chiquinho Brazão, deputado federal, e Domingos Brazão, conselheiro do TCE-RJ, juntamente com Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do RJ. Eles serão transferidos para Brasília.

Chiquinho e Domingos estão sob suspeita de serem os “autores intelectuais” dos assassinatos de Marielle e Anderson, que era o motorista da vereadora na noite da execução. Rivaldo foi detido por dificultar o curso das investigações.

Crime seguia sem desfecho há cerca de 6 anos

O crime ocorreu em março de 2018, quando Marielle e Anderson foram assassinados na região central do Rio. Eles voltavam de um evento em que Marielle havia participado de uma palestra, quando seu carro foi emboscado por um Cobalt prata, sendo alvejado por inúmeros disparos. Na ocasião, nenhum pertence foi levado das vítimas. Além disso, Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, ex-PMs investigados como os autores dos homicídios de Marielle Franco e Anderson Gomes, continuam aguardando julgamento. Nas últimas semanas, já havia sido homologada a delação premiada feita por Ronnie Lessa.