Mercado da Bola: André Felipe, que brilhou ao lado de Neymar no Santos, fecha com clube que ninguém imaginava

O atacante André Felipe, com passagens por Santos e Sport Recife, foi anunciado para defender as cores de um clube carioca.

PUBLICIDADE

O América-RJ surpreendeu ao anunciar a contratação do experiente atacante André Felipe, de 33 anos, que estava sem clube após sua última passagem pela Ponte Preta. O anúncio foi feito nas redes sociais do clube, sem detalhes sobre o tempo de contrato. Essa movimentação chega em um momento em que o clube carioca se prepara para disputar a Série A2 do Campeonato Carioca, com início marcado para maio.

O jogador chega com a missão de ajudar o América-RJ a conquistar o acesso à primeira divisão estadual, já que apenas o campeão garante a vaga. O clube não conseguiu avançar ao mata-mata na última temporada, encerrando sua participação na oitava posição da Série A2. Desde 2021, o América não disputa a elite do futebol carioca, e a contratação de André Felipe visa fortalecer o elenco para essa busca pelo retorno.

André jogou ao lado de Ganso e Neymar

André Felipe teve um início promissor no Santos, onde conquistou títulos importantes ao lado de nomes como Neymar e Ganso. Sua carreira também inclui passagens por clubes como Atlético-MG, Vasco e Corinthians, além de experiências no exterior, em times como Dínamo de Kiev e Bordeaux.

Apesar de altos e baixos ao longo da carreira, André Felipe teve momentos de destaque, como suas conquistas no Atlético-MG, onde levantou troféus como a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro. Sua trajetória inclui ainda passagens por equipes estrangeiras na Turquia e na Rússia, além de ter defendido também as cores de Cuiabá e Ponte Preta.

Seleção Brasileira no currículo

O jogador também teve o privilégio de representar a Seleção Brasileira em quatro partidas entre 2010 e 2011, durante o período em que Mano Menezes estava à frente da equipe. Com sua vasta experiência e histórico de conquistas, André Felipe chega ao América-RJ como um reforço de peso do clube no mercado da bola.