Gabigol é punido por fraude no antidoping e está fora do futebol por dois anos; Flamengo se posiciona

Atacante do Flamengo, Gabriel Barbosa recebeu uma dura punição por fraude no antidoping e perderá dois anos de sua carreira.

PUBLICIDADE

Gabriel Barbosa, aos 27 anos, construiu uma carreira de muito sucesso no futebol brasileiro e atingiu resultados históricos vestindo a camisa do Flamengo. O momento do jogador, no entanto, não é dos melhores e a disputa contra Pedro por vaga no time titular se complicada cada vez mais.

O companheiro de equipe vive ótima fase, vem marcando gols importantes e conta com apoio do técnico Tite. Gabigol, com contrato próximo do fim, encontra dificuldades para emplacar uma boa sequência. O atleta, que também chegou a ser cotado no Palmeiras nos últimos dias, ainda recebeu mais uma triste notícia.

Gabigol é punido por fraude no antidoping

A Justiça Desportiva de Antidopagem considerou Gabigol como culpado por tentativa de interferir no resultado de um exame antidoping realizado no Ninho do Urubu em abril de 2023. Embora não tenha dado positivo, ele está suspenso por dois anos. O jogador pode recorrer. A acusação se baseia no artigo 122 do Código Brasileiro de Antidopagem, que trata de fraude no processo de controle.

O julgamento teve início na última semana, com Gabigol e sete testemunhas, e terminou com uma votação apertada de 5 a 4 pela condenação. A defesa apresentou um especialista em bioquímica, que afirmou não haver transgressão na coleta. Alegou-se também que o jogador fez exame de sangue, mais efetivo. A denúncia ocorreu no final de 2023, com imagens do Ninho do Urubu. Gabigol contou com a defesa de Bichara Neto e do vice-presidente do Flamengo, Rodrigo Dunshee.

Atacante vai recorrer e terá apoio do Flamengo

O jogador teria urinado escondido, ignorado os profissionais após o treino e optou por não seguir as normas. O atacante ainda vai recorrer da decisão e terá o apoio do Flamengo, como já foi informado pelo clube. O Rubro-Negro ainda afirmou ter recebido com surpresa a notícia sobre a punição do craque.