Menina de 10 anos morre depois de comer algo que toda criança gosta na escola; caso acende alerta

Danielle passou mal, foi levada ao hospital pela mãe, mas sofreu paradas cardíacas e morreu.

PUBLICIDADE

Danielle Shockness de Jesus, uma menina de apenas 10 anos de idade, foi vítima de uma reação alérgica grave enquanto estava na escola, em Porto Velho, capital de Rondônia, não resistiu depois de ser levada ao hospital e morreu.

A garota passou mal após consumir macarronada na escola onde estudava. Danielle frequentava a Escola Estadual Franklin Delano Roosevelt quando o trágico incidente ocorreu. Segundo relatos da mãe, a menina sofria de alergia severa à proteína do leite de vaca.

Menina morreu após reação alérgica na escola

A mãe de Danielle, Queila Shocknesss, lamentou a perda da filha e ressaltou a gravidade da alergia que ela enfrentava. A família agora busca respostas para entender como um incidente tão trágico pôde ocorrer, especialmente em um ambiente escolar.

A diretoria da escola, no entanto, não conseguiu fornecer informações sobre os ingredientes utilizados no preparo da macarronada, o que levanta questões sobre a segurança alimentar no ambiente escolar e a necessidade de protocolos mais rigorosos para lidar com casos de alergia. A mãe de Danielle reclamou da falta de primeiros socorros na unidade de ensino.

Caso é acompanhado e repercute em Rondônia

A Defensoria Pública de Rondônia acompanha este caso e informou, por meio de nota oficial, que se solidariza com a família. O caso foi registrado na delegacia e a Polícia Civil acompanha o desenrolar dos fatos. O Governo de Rondônia também emitiu nota oficial lamentando o ocorrido com a pequena Danielle. Familiares e amigos estão muito abalados com a morte precoce da menina de apenas 10 anos.