Ovo de Páscoa na Travessa: incremente essa delícia que já é um sucesso no país inteiro

Uma sobremesa irresistível que vai encantar seus sentidos é o Ovo de Páscoa na Travessa

PUBLICIDADE

Se você está em busca de uma maneira deliciosa e inovadora de celebrar a Páscoa, temos a sugestão perfeita para você: o Ovo de Páscoa na Travessa. Esta receita única já é um sucesso no país, e você pode incrementar com algumas ideias originais.

Com um preparo descomplicado, este doce promete ser o destaque do feriado. Prepare-se para mergulhar numa experiência gastronômica repleta de sabores intensos e texturas ricas, que certamente deixarão todos os seus convidados encantados.

Ingredientes para o Ovo de Páscoa na Travessa

Para preparar essa deliciosa receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes: três latas de leite condensado, duas latas de creme de leite, duas latas de leite (utilize a lata de leite condensado para medir), 350g de chocolate meio amargo, 350g de chocolate ao leite, seis gemas, duas colheres de sopa de farinha de trigo ou amido de milho, uma xícara de amendoim triturado e, por fim, uma colher de chá de essência de baunilha.

Modo de Preparo de receita ideal para a Páscoa

Inicialmente, você deve começar com o preparo do creme branco. Em uma panela, misture a farinha de trigo ou amido de milho com o leite. Adicione o leite condensado e as gemas, mexendo constantemente em fogo médio até engrossar.

Incorpore a essência de baunilha ao creme espesso, misturando bem, e deixe esfriar. Após esfriar, adicione o creme de leite e reserve um terço dessa mistura para usar posteriormente.

Posteriormente deve ser o preparo do creme de chocolate derretendo o chocolate meio amargo em banho-maria e misture com dois terços do creme branco preparado anteriormente. Por fim, a montagem é o momento em que você vai poder incrementar sua receita.

Em uma travessa grande, coloque metade do creme de chocolate e leve para congelar por cerca 30 minutos para firmar. Retire e adicione uma camada do creme branco, polvilhe com o amendoim triturado e volte para o congelador por mais meia hora minutos. Despeje o restante do creme de chocolate e bote em refrigeração pelo mesmo tempo

Por fim, derreta o chocolate e espalhe coloque a última camada de creme. Refrigere por duas horas até formar uma casquinha firme, parecida com a casca de um Ovo de Páscoa. A incrementação vai ser por conta da originalidade de cada um: cobertura com confeitos de chocolate, o bombom de sua preferência picado, cerejas, e até damascos.