Menina de apenas 4 anos perde a vida após ser diagnosticada com resfriado comum; caso serve de alerta

O pai da criança contou que, inicialmente, acreditavam que se tratava apenas de um resfriado, mas era bem mais grave.

PUBLICIDADE

A morte de uma pequena garotinha chamou atenção da mídia e serve de alerta aos pais. Patric Schmidt, morador de Ohio, nos Estados Unidos, levou a filha Maisie, de quatro anos, ao médico, após apresentar tosse e congestão nasal. Inicialmente, ele acreditava ser apenas uma gripe comum.

Segundo informação divulgada pelo portal de notícias Mirror, os pais da menina teriam sido informados no pronto-socorro que a enfermidade não era grave. A família acabou retornando com a filha de volta para casa. Contudo, depois de quatro dias, Maisie faleceu. A criança sofreu um derrame e chegou a ser colocada em suporte vital, mas não resistiu às complicações após ter contraído o HMPV – metapneumovírus humano.

Pai desabafa em profunda tristeza

O pai da pequena ressaltou que os médicos falaram que se tratava de um resfriado comum. “Disseram-nos que era apenas um resfriado comum, que bastava levá-la para casa, muitos líquidos e coisas desse tipo”, desabafou. No entanto, a criança foi piorando cada vez mais e quando retornaram ao hospital, a equipe médica tomou a decisão de colocar a menina em coma induzido.

Patric contou que após Maisie ser submetida a uma tomografia, eles descobriram que ela havia sofrido um derrame. De acordo com o pai, os médicos frisaram que tinha um sangramento grande no lado direito do cérebro.

O edema cerebral foi tão grave que foi necessário fazer a remoção de parte do órgão para tentar salvar a vida da criança. Apesar da situação crítica, a família ainda acreditava na recuperação da menina. Uma página na rede social foi criada para ajudar os familiares.

Maisie não resistiu as complicações e faleceu

No entanto, a história da garotinha de apenas quatro anos não teve o desfecho esperado pelos familiares. O tio da criança usou a página criada para anunciar a morte da pequena. Mike chegou a ressaltar que gostaria de dar um final feliz para a história, mas não foi o que aconteceu. A família agradeceu o carinho e o apoio das pessoas durante os momentos difíceis.