Últimas do Flamengo no mercado da bola: Reinier, do Real Madrid, pode fechar retorno ao futebol brasileiro

O jogador teve um início de carreira promissor, mas não desencantou no Real Madrid e pode deixar o futebol europeu em breve.

PUBLICIDADE

O Flamengo, sempre atento às oportunidades de mercado da bola para fortalecer seu plantel, tem seus olhares voltados para um velho conhecido da torcida rubro-negra: Reinier, meia que brilhou nas categorias de base do clube e que atualmente está vinculado ao Real Madrid.

Conforme apurado pelos sites Coluna do Fla e pelo influenciador Flazoeiro, o clube da Gávea manifesta interesse em repatriar o jogador, que vive um momento de incerteza na Europa, onde está emprestado ao Frosinone, da Itália. Reinier, que tem 22 anos, não deverá permanecer no Frosinone após a temporada atual, dada a combinação de seu alto custo e das atuações aquém das expectativas nas últimas semanas.

Reinier não deslanchou no Real Madrid

Ainda sem abrir diálogos formais, o Flamengo aparece no cenário como uma potencial nova casa para o atleta a partir de junho, sobretudo pela falta de interesse do Real Madrid em contar com o meia-atacante para o próximo ciclo. Revelado nas categorias de base do Flamengo, Reinier não apenas subiu ao profissional com a etiqueta de grande promessa como também contribuiu decisivamente para as conquistas do Brasileirão e da Copa Libertadores em 2019.

Com uma breve, porém marcante passagem pelo time principal, acumulou seis gols e duas assistências em 15 partidas, desempenho que pavimentou seu caminho até o futebol europeu. Desde sua transferência para o Real Madrid em 2020, Reinier tem enfrentado dificuldades para se firmar.

Sem espaço na Europa, Flamengo pode ser o destino

Sem espaço na equipe principal dos Merengues, o brasileiro passou por empréstimos ao Borussia Dortmund e ao Girona, antes de chegar ao Frosinone, sem, contudo, repetir o brilho dos tempos de Flamengo. O jogador teve um início de carreira promissor, mas não entregou o esperado na Europa e pode retornar ao clube que o revelou para buscar um recomeço.