Mãe dá à luz a gêmeos em dias e hospitais diferentes; as crianças nasceram com 22 dias de diferença

Infelizmente, uma das crianças que nasceu com 500 gramas não conseguiu sobreviver.

PUBLICIDADE

O nascimento de gêmeos é sempre um momento especial para os pais e familiares. No entanto, o caso de uma mulher acabou chamando atenção pela maneira inusitada como tudo aconteceu. Isso porque as crianças vieram ao mundo com 22 dias de diferença. Além disso, eles nasceram em hospitais diferentes.

O fato aconteceu na região de Manchester, na Inglaterra, em março de 2021. Contudo, o caso somente tomou repercussão recentemente. A mãe dos gêmeos concedeu uma entrevista falando sobre o assunto. Inclusive, a mulher defende que esse é o tempo mais longo entre o parto de dois gêmeos que já aconteceu no Reino Unido.

Recorde de maior intervalo

De acordo com a informação do portal de notícias britânico The Daily Mail, o caso pode ser o recorde de maior intervalo de tempo entre o nascimento de gêmeos no país. O recorde mundial pertence a uma mãe de Baltimore, nos Estados Unidos. Ela deu à luz a gêmeos que nasceram com o intervalo de 90 dias de diferença.

Kayleigh Doyle estava na 22ª semana de gravidez, ou seja, menos de seis meses, quando a bolsa estourou. A britânica foi levada ao hospital e ficou em observação durante cinco dias. Uma das crianças acabou nascendo naturalmente. O pequeno recebeu o nome de Arlo. Os médicos acreditavam que o segundo bebê nasceria nas horas seguintes. Porém, as contrações pararam para surpresa da equipe médica.

Bebê não resistiu

Infelizmente, o pequeno Arlo veio ao mundo pesando apenas 500 gramas e acabou falecendo. A mulher recebeu a informação que provavelmente o segundo gêmeo não sobreviveria. Depois de ter ficado internada por cinco dias, a britânica recebeu alta.

Kayleigh Doyle abriu o coração sobre o drama de lidar com a dor da perda do filho enquanto esperava pelo segundo. “Acho que todos nós entramos em modo de sobrevivência. Mas eu ainda achava muito irritante quando um dos meus médicos me perguntava onde estava o ‘gêmeo um’”, ressaltou.

Posteriormente, ela descobriu que tinha sofrido um descolamento de placenta. O segundo bebê nasceu pesando 1 kg e com problemas de visão e coração. Felizmente, ele sobreviveu e está com dois anos.