Abel Ferreira é detonado no Palmeiras após derrota para o Santos no Paulistão: ‘O Raphael Veiga teve que…’

O Palmeiras visitou o Santos na Vila Belmiro, em jogo válido pela final do Paulistão de 2024, e foi derrotado pelo placar de 1×0.

PUBLICIDADE

O Palmeiras entrou em campo neste último domingo, 31 de março, para honrar mais um de seus compromissos em partida válida pelo Campeonato Paulista. Em jogo que vale título, restando agora apenas o confronto de volta, o Verdão foi derrotado pelo Santos, placar de 1 a 0, no Estádio da Vila Belmiro.

O confronto de volta será no Allianz Parque, no entanto, por mais que o título ainda não tenha sido decidido, muitos torcedores já criticaram a forma como Abel Ferreira preparou a equipe para o duelo. O Santos, por outro lado, foi superior e recebeu muitos elogios por sua atuação na final.

Abel Ferreira criticado no Palmeiras

O Palmeiras vem atingindo resultados expressivos sob comando do técnico Abel Ferreira nas últimas temporadas e não vem sendo diferente em 2024. O time ainda não havia sido derrotado, mas a ausência das derrotas não foi o suficiente para que o português fosse poupado após o revés.

“O Raphael Veiga teve que marcar o lateral e essa função não é dele. A função do Veiga é armar as jogadas, chegar na frente, chutar”, disse o ex-lateral do Palmeiras, Marcos Assunção, nos comentários na Cazé TV. Vale lembrar que Veiga é um dos principais nomes do elenco do Verdão, mas teve seu brilho ofuscado na decisão.

Atuações não agradam na temporada de 2024

É inegável que o técnico Abel Ferreira é um dos maiores nomes da história do Palmeiras, mas o comandante não conseguiu escapar das críticas em 2024. Apesar de ter sofrido apenas sua primeira derrota, o técnico já ouviu vários comentários negativos por atuações abaixo do esperado do time paulista na atual temporada. Multicampeão com à frente do Palmeiras, o português tem um dos maiores salários do futebol brasileiro.