Homem mais velho do mundo acaba de falecer com idade incrível; segredo para a longevidade foi exposto

Desde 2022, Juan Vicente Pérez Mora detém o título de ser humano mais velho do mundo pelo Guinness Book.

PUBLICIDADE

Morreu na Venezuela, onde passou todos os anos de sua vida, o homem que, até então, detinha o título de ser humano mais velho de todo o planeta. Trata-se do agricultor Juan Vicente Pérez Mora, que figura o Guinness Book – Livro dos Recordes – desde 2022, e que tinha incríveis 114 anos de idade.

A notícia do falecimento de Juan Vicente foi confirmada por familiares e autoridades venezuelanas. Pouco tempo depois, o perfil do Guinness Book nas redes sociais lamentou o óbito, prestando a ele tributos pela longevidade alcançada em sua vivência na terra.

Qual o segredo de Juan Vicente para viver tantos anos?

À época em que entrou para o Livro dos Recordes, Juan Vicente relatou à fonte as prováveis razões para permanecer vivo até aquele momento. Na ocasião, o venezuelano tinha 112 anos e 253 dias de vida.

Segundo ele, o estilo de vida tranquilo e o amor incondicional a Deus o permitiram alcançar a impressionante idade. “O Guinness World Records lamenta a morte do homem mais velho do mundo, Juan Vicente Pérez (nascido em 27 de maio de 1909), aos 114 anos de idade. Ele teria feito 115 anos no mês que vem. […] Ele atribuiu sua longevidade a trabalhar duro, descansar nos feriados, dormir cedo e amar Deus”, diz um dos trechos da publicação feita pelo Livro dos Recordes nas redes sociais.

Família numerosa

Nascido na cidade de El Cobre, no estado de Táchira, na Venezuela, Juan Vicente ergueu uma numerosa família. Sua descendência conta com 11 filhos, 40 netos, 18 bisnetos e 12 trinetos. O agricultor foi o nono filho de 10 irmãos.