Jogador de futebol de seleção falece aos 24 anos, baleado por criminosos dentro de carro em posto de gasolina

A polícia acredita que pelo menos dois criminosos estejam envolvidos na execução do jogador de futebol.

PUBLICIDADE

Um jogador de futebol de 24 anos foi executado a tiros durante um assalto registrado na cidade de Joanesburgo, na África do Sul. Luke Fleurs era considerado um atleta promissor, e defendia a seleção nacional e a equipe do Kaizer Chiefs.

Em nota publicada nas redes sociais, o Kaizer Chiefs lamentou a morte de seu jogador. “Estamos profundamente chocados e tristes ao saber do falecimento trágico e prematuro de um dos nossos jogadores, Luke Fleurs”, disse um dos trechos da publicação realizada pela equipe, que disputa a PSL (Premier Soccer League).

Jogador foi executado em assalto em posto de combustíveis

De acordo com a polícia da África do Sul, Luke Fleurs estava em seu automóvel particular dentro de um posto de combustíveis no bairro de Honeydew, localizado no subúrbio da cidade de Joanesburgo, na noite da última quarta-feira, dia 03 de abril. Os criminosos estavam armados com uma arma de fogo e realizaram um disparo, que atingiu a “parte superior do corpo” do jogador de futebol.

Depois da execução, os criminosos conseguiram fugir levando o automóvel do jogador de futebol. No momento, a polícia trabalha com pelo menos dois autores do crime, sendo um responsável por levar o carro, acompanhado de um cúmplice, o segundo suspeito.

Luke Fleurs e a carreira promissora no futebol

O atleta havia representado a Seleção da África do Sul Sub-23 nos Jogos Olímpicos de Tóquio, disputados em 2021. A contratação pelo Kaizer Chiefs era recente, a ponto de ele sequer ter feito a estreia. Antes, Luke Fleurs defendia o SuperSport United.