Criança autista de dois anos foge de casa sem os pais perceberem, cai dentro de açude e falece afogado

A vítima havia sido dada como desaparecida, e teve o corpo localizado sobre as águas do açude.

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros do estado de Santa Catarina foi acionado para o resgate de uma criança autista de dois anos de idade. A vítima, que não teve o nome divulgado, teria fugido de casa sem que os pais percebessem.

O incidente foi registrado no início da tarde desta quinta-feira, dia 04 de abril, quando a família da criança notou o desaparecimento. As buscas particulares não surtiram efeito, razão pela qual a Polícia Militar foi acionada para contribuir com os trabalhos de procura do menino.

Menino autista é encontrado sem vida em açude

Na sequência, por volta das 13h00, o Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local. A ocorrência se deu na Rua Luis Germano Vieira, situada no bairro de Itaipava, em Itajaí – cidade localizada a aproximadamente 100 quilômetros de distância de Florianópolis, a capital do estado.

Pouco tempo depois da chegada dos bombeiros, o corpo da criança foi localizado nas águas de um açude situado perto da casa de sua família. As suspeitas são de que o menino tenha ingressado por conta própria no reservatório e, por não saber nadar, teria perdido a vida, vítima de um afogamento.

Corpo de criança afogada é encaminhado ao IML

O corpo da criança foi recolhido e encaminhado para a Polícia Científica, sendo submetido a laudos periciais conduzidos pelo IML (Instituto Médico Legal) de Balneário Camboriú. Os resultados podem demorar a serem confeccionados. Em paralelo, o caso foi entregue nas mãos da Polícia Civil do estado de Santa Catarina a fim de que o óbito da vítima seja investigado.