Dicas para valorizar na primeira rodada do Cartola FC 2024

A estratégia mais fundamental das primeiras rodadas que pode garantir seu jogo até o final do Cartola FC.

PUBLICIDADE

O Cartola FC já começou. Embora o campeonato brasileiro de 2024 só tenha sua primeira rodada no fim de semana, já é possível escalar sua equipe e focar para mandar bem na primeira mão do fantasy game. É praxe que os jogadores, especialmente os mais experientes, foquem somente na valorização na primeira rodada do jogo.

Porquê focar em valorizar na primeira rodada do Cartola FC

A matemática de valorização do Cartola FC é extremamente complexa, a exceção são para as duas primeiras rodadas onde há uma lógica de ajuste de mercado. Isso ocorre porque os atletas possuem um valor de mercado que pode não condizer com suas atuações e o preço é teórico, ou seja, o que se espera do atleta e se o mesmo corresponderá ao preço inicial.

Se um jogador ‘barato’ vai bem, fazendo gols ou dando assistências, pode ser ‘muito mais’ que o esperado para que ele fizesse dentro de campo e promover já de imediato uma valorização com potencial de dobrar (ou até mais…) a pontuação de tal jogador.

A primeira rodada do Cartola FC também pode ‘condenar’

O contrário da valorização também ocorre. Um jogador tido como craque, já na primeira rodada, é um risco alto com uma grande chance de punição, no caso a perda de cartoletas, caso o atleta não vá bem nos gramados. Pense que todo jogador começa com o mesmo patrimônio e você escolhe um ‘craque’, se este atleta perder um pênalti ou for expulso, você verá suas cartoletas ‘derreterem’ de cara, colocando em risco seu desempenho ao longo de todo o resto do campeonato.

Use a cabeça e pense bem em quem mandará a campo nestas duas primeiras rodadas do Cartola FC.