Mercado da Bola: Santos avança para tirar jogador do Palmeiras para disputa da Série B

O Santos está atento às oportunidades no mercado da bola e já iniciou as tratativas para tirar um jogador do Palmeiras em breve.

PUBLICIDADE

O Santos está mirando reforços para a disputa acirrada da Série B do Campeonato Brasileiro, e uma possível contratação que está ganhando destaque é a de Breno Lopes, atualmente reserva no Palmeiras. A informação, trazida exclusivamente por Ricardinho Martins e Rodrigo Fragoso, da TNT Sports Brasil, revela que o Peixe iniciou conversas com o rival alviverde antes das quartas de final do Campeonato Paulista.

Embora as negociações tenham sido interrompidas temporariamente, elas foram retomadas com vigor nos últimos dias, após o término do torneio estadual, e agora estão em estágio avançado entre as diretorias. No Palmeiras, o atacante vem tendo pouco espaço.

Jogador foi decisivo com a camisa do Palmeiras

Breno Lopes, de 28 anos, teve uma temporada com poucas oportunidades até o momento, acumulando apenas oito jogos e um gol marcado. Desde sua chegada ao Palmeiras em 2020, ficou marcado na história do clube ao marcar o gol do título da Libertadores da América na emocionante final contra o próprio Santos, nos minutos finais da partida.

Ao todo, o atacante já entrou em campo 167 vezes, balançando as redes adversárias em 25 ocasiões. A possível transferência de Breno Lopes para o Santos representa não apenas uma oportunidade para o jogador buscar mais espaço e minutos em campo, mas também uma estratégia do Peixe para reforçar seu elenco visando a Série B.

Competição no elenco do Santos

Com um histórico de contribuições importantes, especialmente em momentos decisivos, Breno Lopes poderia agregar experiência e qualidade ao time santista, fortalecendo suas chances na competição nacional. Resta aguardar os desdobramentos das negociações no mercado da bola. Atualmente, o time conta com Julio Furch, Willian Bigode, Guilherme e Alfredo Morelos como algumas opções ofensivas.