Terceira Guerra Mundial? Ataque de Irã a Israel deixa internautas desesperados

Nas redes sociais muitos estão preocupados com o ataque que o Irã realizou contra Israel.

PUBLICIDADE

O termo Terceira Guerra Mundial foi parar no topo dos assuntos mais comentados do X, antigo Twitter, na manhã deste domingo (14). Os internautas estão preocupados com o ataque do Irã a Israel, pois os Estados Unidos poderão se envolver diretamente no conflito.

Isso é muito preocupante! Acordar num domingo e saber que está prestes a estourar uma Terceira Guerra Mundial não é legal! Deus ajude esse povo que só briga“, comentou um internauta. “Caso os Estados Unidos atacarem o Irã, a Rússia e a China se juntariam ao Irã para revidar aos ataques, e teríamos a Terceira Guerra Mundial“, postou outro.

Depois que Irã perdeu sete oficiais da Guarda no início deste mês em um ataque em Damasco, o clima ficou tenso. O país avisou que atacaria Israel diretamente, mas foi alertado pelos Estados Unidos sobre uma punição gravíssima caso a ameaça se concretizasse.

Israel abateu quase todos os drones enviados pelo Irã

O presidente Joe Biden deixou claro que apoiará Israel totalmente. Muitos internautas acreditam que se houver esta escalada no conflito que ocorre no oriente, a China e a Rússia apoiarão o Irã e aí teria início uma guerra mundial.

O Irã enviou vários drones e também mísseis para atacar Israel como resposta ao bombardeio em sua embaixada na Síria. Como os drones demoraram algumas horas para chegarem ao alvo, os israelenses tiveram tempo de se prepararem.

Estados Unidos seguirá apoiando Israel

Israel, contando com o apoio dos aliados, conseguiu interceptar mais de 300 mísseis e drones, mas o país continua em alerta máximo. Segundo os militares israelenses, 99% dos projéteis enviados pelo Irã, foram interceptados.

A Marinha dos Estados Unidos também ajudou na interceptação, chegando a derrubar alguns mísseis balísticos. Aviões norte-americanos também abateram alguns projéteis e Biden avisou: “Para apoiar a defesa de Israel, os militares transferiram aeronaves e destroyers de defesa contra mísseis balísticos para a região ao longo da semana passada“.