Imagens mostram Erika ao lado do tio Paulo, internado em UPA, um dia antes da tentativa de empréstimo

Os registros foram divulgados pela Rede Globo; idoso estaria internado com pneumonia.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (19/04), a rede Globo divulgou imagens que trazem novos elementos ao caso do idoso falecido em uma agência bancária. Erika Nunes é vista nas imagens ao lado do idoso, ainda vivo e internado. As imagens foram capturadas em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro de Bangu. Erika mesmo registrou as imagens, que mostram o idoso deitado na maca, atrás dela.

Paulo Roberto Braga, de 68 anos, aparentemente estava se alimentando no momento em que as fotos foram tiradas. Ele percebeu que estava sendo fotografado e chegou a olhar para a câmera. Segundo o G1, ele estava internado com pneumonia.

Vídeo da mulher com tio Paulo no Banco viralizou nas redes sociais

De acordo com o portal, Paulo Braga recebeu alta na última segunda-feira (15/04). No dia seguinte (16/04), Erika o levou ao banco e tentou realizar um saque de R$17 mil referente a um empréstimo. No entanto, Paulo estava morto no momento em que Erika tentou efetuar a transação.

Na última quinta-feira (18/04), a Justiça decretou a prisão preventiva da mulher. Na decisão, a juíza ressaltou que não há justificativa para o comportamento da acusada diante do óbvio estado do idoso, mesmo que ele estivesse vivo quando foram ao banco.

Mulher que acompanhava o idoso foi presa

A juíza Rachel Assad escreveu que a questão é definir se o idoso, nessas condições, mesmo que vivo estivesse, poderia expressar sua vontade. Se já estava morto, por óbvio, não seria possível. Erika está sendo investigada por tentativa de furto e vilipêndio de cadáver. O caso permanece sob investigação pela polícia civil, enquanto ela segue detida.