Anderson Leonardo morre vítima de câncer inguinal; médico explica doença

Conforme o Dr. Denis Jardim, o câncer inguinal não se trata de um tumor específico, mas, sim, um conjunto de cânceres.

PUBLICIDADE

Anderson Leonardo, vocalista do grupo de pagode Molejo, perdeu a vida nesta sexta (26), vítima de câncer inguinal. O artista lutava contra a doença, um tumor raro que afeta a região da virilha, desde o ano de 2022. Recentemente, o famoso acabou sendo hospitalizado novamente por conta de um agravamento em seu estado clínico.

Vale pontuar que, na realidade, o câncer inguinal não se trata de um tipo específico de câncer, mas, sim, de um conjunto de tumores que podem atingir a região inguinal.

Conforme informações do Dr. Denis Jardim, oncologista clínico, a doença ocupa a parte da virilha, onde há estruturas importantes, como é o caso de fósseis fibróticos, tendões, linfonodos e pele. “Sendo que os linfonodos são as estruturas mais frequentemente acometidas pelos tumores nesta região”, explicou o profissional.

Câncer inguinal

Ainda conforme Denis Jardim, o câncer na região da virilha se trata do resultado de uma metástase de outros tumores. Entre esses, estão o câncer de bexiga, pélvico, na região genital, e na região baixa do aparelho digestivo.

Anderson Leonardo deixa quatro filhos

Vítima da doença, o cantor Anderson Leonardo deixa quatro filhos, dois deles que, assim como o pai, também seguem carreira no mundo da música. Como é o caso de Leozinho Braddock que, além de cantor, também é multi-instrumentista e mestre de bateria da Lins Imperial.

Rafael, que é conhecido como Molejinn, é um dos integrantes do Grupo Surpreender, além de já ter atuado como produtor do Molejo, grupo do qual o pai era vocalista.