Homem é abusado ao sair de casa e motorista de aplicativo toma atitude heroica

Crime aconteceu em São Paulo e foi filmado por câmera de segurança. Polícia investiga caso.

PUBLICIDADE

Um homem de 31 anos da cidade de Campinas, em São Paulo, foi vítima de um caso de estupro na porta de sua casa quando saía para trabalhar, no último domingo, 28 de abril. O jovem, identificado como João Alexandrino da Silva, prestou depoimento na Polícia Civil do Estado sobre a violência que sofreu e relatou que foi salvo por um motorista de aplicativo que veio lhe buscar.

O vídeo mostra o momento em que João foi rendido pelo homem, que portava uma faca e tentava abusar sexualmente do jovem. A vítima foi agarrada por trás enquanto o criminoso colocava seu órgão genital para fora da calça.

Homem de Campinas-SP é estuprado na porta de casa

O crime aconteceu de madrugada no entorno da Avenida Campos Salles, região central de Campinas. Enquanto ocorria a ação do bandido, a câmera do prédio onde João mora flagrou todo o ocorrido. Ele ia se encontrar com o motorista de aplicativo que o levaria para trabalhar. 

Na calçada, quem estava esperando ele era seu agressor. João disse, em depoimento, que confundiu o estuprador com um morador do prédio. Ao fechar o portão, o homem tentou agarrá-lo por trás e apalpou sua região genital. 

Motorista de aplicativo salvou homem, vítima de estupro

De acordo com João Alexandrino, a intenção do estuprador era levá-lo a um local escondido das câmeras. Quando o motorista de aplicativo chegou, ele fugiu do local

O crime foi registrado na 1ª DP de Campinas. A equipe de investigação policial está trabalhando nesse caso e as imagens cedidas pelo prédio podem ajudar na identificação do homem. Veja abaixo o vídeo da câmera de segurança.

A vítima se disse abalada e quer mudar de endereço. João relatou em suas redes sociais que se sente traumatizado e desconfortável com o que viveu e que vai procurar um psicólogo para entender tudo.