A filha do pastor Lucinho Barreto, Emily Barreto, resolveu se pronunciar depois de toda a polêmica envolvendo a fala do pai dela durante um culto na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. O vídeo viralizou nesta quinta-feira (2).
O trecho em questão foi retirado de uma gravação publicada no canal da igreja no YouTube no dia 15 de abril. No trecho que repercutiu, Lucinho está falando sobre a relação com a filha e afirma que já beijou na boca e quando ela passava, ele dizia: “ai se eu te pego”.
Emily se manifesta e defende o pai
Emily Barreto, que já é uma mulher adulta, se manifestou nas redes sociais e afirmou que o pai nunca a beijou de língua. “Meu pai nunca fez nada comigo, absolutamente nada”, afirmou (assista ao vídeo abaixo). Emily também disse que o pai a chamava de linda e dizia que ela não deveria se preocupar com comentários maldosos de coleguinhas na escola.
Eu tenho trocentos motivos para fazer críticas severas ao tal do pastor Lucinho que, para mim, é uma figura caótica. Mas, acusar de abuso de sua filha pq ele disse que a beijou e a "elogiou" (de uma forma que eu jamais faria), acho complicado. Minha filhinha de 7 anos me dá… pic.twitter.com/bx1drkk0Os
— Pr. Alexandre Gonçalves (@Pr_AlexandreGon) May 2, 2024
A filha de Lucinho Barreto disse que não estava sendo coagida para gravar o vídeo e criticou páginas supostamente cristãs do Instagram que tiraram o trecho do contexto e criaram toda a polêmica em torno do tema. Emily finalizou dizendo que mora próximo do pai, que está em outra cidade, casada e com filho.
Pr Lucinho é estranho! Que nojo!
Não estamos falando de um erro doutrinário, uma má exegese ou uma expressão infeliz. Isso é pior, é nojento!
A fala por si só é clara e expõe seu comportamento reprovável. Ainda tem coragem de dizer publicamente e pasmem, tem quem aplaude! pic.twitter.com/Gxeqsp0pme
— Marcos Vinnícius Batista (@eumvb) May 2, 2024
Polêmica nas redes sociais
A fala de Lucinho Barreto viralizou nas redes sociais e muita gente ficou abismada com o tom adotado pelo pastor, que pregava ao lado do filho Davi em um conferência para homens na Igreja Batista da Lagoinha. Lucinho passou a ser muito criticado pelo que falou de cima do púlpito.