Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, é o motorista que dirigia o Porsche que se chocou contra o veículo de Ornaldo da Silva Viana. O Porsche estava a mais de 100 km/h em uma via da zona leste de São Paulo cuja velocidade era de 50 km/h.
Ornaldo morreu no momento do acidente e deixou esposa e três filhos. Neste domingo (5), Fernando deu entrevista ao Fantástico, da TV Globo, e reafirmou que não consumiu bebida alcoólica antes do acidente.
Pedido de desculpas para a família de Ornaldo
Fernando Sastre contou detalhes da noite em que bateu no carro de Ornaldo e matou o motorista de aplicativo de 55 anos. O motorista do Porsche avaliado em R$ 1,3 milhão afirmou que não consumiu bebida alcoólica antes de bater na traseira do Sandero guiado por Ornaldo.
Imagens de câmera de segurança foram analisadas e mostraram que o veículo estava a mais de 150 km/h. “Dentro do carro eu não tive essa sensação que eu estava nessa velocidade”, disse o rapaz, afirmando ainda que espera por nova perícia para confirmar a velocidade. Fernando pediu desculpas para a família de Ornaldo. “A única coisa que seria assim para aquele momento seria um pedido de desculpas sincero, do coração”, disse.
🚨BRASIL: Em entrevista ao #Fantástico, Fernando Sastre de Andrade Filho, motorista do Porsche que matou um motorista de aplicativo em São Paulo, manda recado para a família da vítima: “Desculpas”.
Ele está foragido da justiça. pic.twitter.com/aZN5hjpG58
— CHOQUEI (@choquei) May 6, 2024
Motorista do Porsche está foragido
De acordo com informações do Fantástico, a entrevista foi realizada sete horas antes de a Justiça decretar a prisão de Fernando Sastre, na sexta-feira (3). Ele não foi encontrado e é considerado foragido. De acordo com a defesa, Fernando só vai se entregar quando a Justiça garantir que ele estará seguro na cadeia.