Bolsonaro é internado em Manaus devido a quadro de erisipela; agenda política é cancelada

O ex-presidente do Brasil já passou pelo mesmo problema anteriormente.

PUBLICIDADE

No domingo (05/05), o ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou através das redes sociais que precisou ser internado novamente. Ele compartilhou a informação e detalhou o motivo da sua hospitalização. “Estou baixado no Hospital Santa Júlia em Manaus. Quadro de erisipela ainda sem previsão de alta. Um abraço a todos”, escreveu o marido de Michelle em seu perfil no X. Vale ressaltar que Bolsonaro já enfrentou esse problema anteriormente.

Nas redes sociais, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-CE) também foi visto ao lado do ex-presidente e compartilhou uma foto com Bolsonaro. Ele escreveu: “Pronto para assistir o jogo do Palmeiras daqui a pouco”.

Agenda de Jair Bolsonaro precisou ser cancelada

O ex-presidente estava em Manaus para compromissos políticos, planejando encontros com seus apoiadores e participação em manifestações. No entanto, a necessidade de hospitalização o obrigou a cancelar sua agenda.

Conforme relatado pelo deputado federal que esteve com o ex-presidente, Bolsonaro continua recebendo medicação e está sendo monitorado de perto pelos médicos. Há expectativas de que ele retorne a Brasília ainda hoje (06/05). Bolsonaro já enfrentou esse problema dermatológico anteriormente. Após as eleições de 2022, quando foi derrotado, precisou passar por um período mais isolado devido a esse problema.

O que é erisipela? Problema que atinge Jair Bolsonaro

A erisipela é uma infecção bacteriana da pele, causada principalmente pela bactéria Streptococcus pyogenes. Geralmente, ela afeta as pernas, mas pode ocorrer em outras partes do corpo. Os sintomas incluem vermelhidão intensa, inchaço, calor e dor na área afetada. O tratamento envolve o uso de antibióticos e cuidados com a pele para prevenir complicações. Recorrências podem acontecer, especialmente se os fatores de risco subjacentes não forem tratados.